quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Eis-me aqui Senhor"

"Como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como flecha que acerta o alvo eu quero ser usado da maneira que te agrade em qualquer hora e em qualquer lugar eis aqui a minha vida usa-me senhor, usa-me..." 

Amados, dentre tantos profetas de Deus na bíblia que receberam o chamado divino, podemos destacar Isaías, pois dentre todos foi o único que em nenhum momento questionou ou criou qualquer tipo de dificuldade para fazer a vontade do Pai, mas antes se prontificou dizendo: "Eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6:8).
Que exemplo de fé podemos tomar desse servo de Deus, que confiança, que temor, que amor. Não podemos esquecer um detalhe muito interessante, Isaías aceitou o mandado de Deus mesmo sem saber a tarefa.
Desta mesma maneira nós devemos ser, prontos a servir ao Pai, como o barro nas mãos do oleiro devemos ser usados, pois do barro se formam os vasos mais belos e valorosos.
Amados em momento algum devemos questionar o chamado do Senhor para nossas vidas, não façamos como Gideão que questionou a vontade de Deus para com ele (Juízes 6:13-14-15), devemos confiar em Deus assim como Davi contra Golias, pois a força e o poder não estão em nós, mas sim no nome do Senhor Jesus, ao qual até o diabo tem que se curvar.

"Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis".
Isaías 6:8-9


Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Um comentário:

  1. estou feliz pq achei mais uma familia em cristo jesus. estamos já seguindo seu blogs. fica com DEUS.

    ResponderExcluir