segunda-feira, 30 de maio de 2011

Andarei em minha casa com um coração sincero

Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, SENHOR, cantarei.
Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim?
Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará.
Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau.
Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o suportarei.
Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.
Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do SENHOR todos os que praticam a iniqüidade. Salmos 101

Agradar a Deus no lar, deve ser a prioridade do cristão fiel. É primeiramente no relacionamento familiar que se deve manifestar e desenvolver a verdadeira santidade de vida. Nosso propósito em casa deve ser o de buscar a Deus em oração, estudar sua palavra (bíblia), realizar o culto doméstico, demonstrar amor e solicitude aos membros da família, viver uma vida íntegra e não contemplar a iniqüidade com os olhos.
Pois hoje em dia, os ímpios estão obcecados na contemplação visual da imoralidade, iniqüidade, brutalidade, violência, pornografia e todos os tipos de males, como meios de satisfazer sua concupiscência e desejo pelo prazer pervertido.
Na televisão, cinema, vídeos, livros e revistas, o povo contempla todo tipo de impiedade. Aqueles, porém, que  estão comprometidos com Deus e sua justiça aborrecerão a iniqüidade e se apartarão dela, perseverando suas vidas e suas famílias, evitando colocar diante de seus olhos aquilo que desagrada ou entristece o Espírito Santo.

Amados, ter um bom relacionamento dentro da nossa casa é mandamento divino, seja com nossos pais, irmãos, esposa e filhos. Pois se não honrarmos nossos familiares, como respeitaremos nosso próximo?
Devemos andar em retidão de espírito na presença de Deus, para dessa maneira sermos luz no meio das trevas. O mundo jaz do maligno amados, por isso, devemos vigiar a todo momento, seja nas nossas atitudes, naquilo que falamos, ouvimos e vemos.
Hoje somos bombardeados por todos os lados com informações contaminadas pelo pecado, mentiras de satanás para contaminar o povo de Deus, pois sabemos que o diabo é o pai da mentira, então ele usa desse meio para iludir a quem possa tragar.
Por isso, devemos tomar cuidado com aquilo que andamos assistindo, ouvindo, falando ou praticando no nosso dia-a-dia.

 Jesus Cristo disse: - Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Apocalipse 16:15


Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário