sábado, 28 de maio de 2011

Não importa o que as pessoas vão pensar...

"...Te louvarei, não importam as circunstâncias, adorarei somente a ti Jesus".

Amados, infelizmente vivemos em um tempo em que muitos cristãos tem vergonha de falar que servem a Deus, com medo de serem rejeitados ou que sejam alvo de piadas, ou algo do gênero. Por acaso somos nós melhores que Cristo para que não possamos ser injustiçados, ou rejeitados?
Acho que não né amados, então devemos começar a refletir melhor no que diz respeito ao verdadeiro significado da palavra imitador, pelo menos no meu dicionário está descrito assim: imitador- alguém que imita ou copia o comportamento ou ações de outra pessoa.
Será que estamos imitando ou copiando o comportamento e as ações de Cristo?
Difícil né! Mas não existe na bíblia versículo algum em que Deus falou que seria fácil servi-lo(Mateus 7:13-14) pelo contrário, pois o diabo vive ao nosso redor só esperando uma brecha para entrar em nossas vidas, e pode ter certeza amados que o fato de nos envergonharmos de falar ao mundo que somos servos do Deus Altíssimo estamos convidando o inimigo a entrar nas nossas vidas.
Não devemos ser tímidos quando o assunto é falar do amor do nosso Pai que está nos céus, pois Deus condena tal comportamento.

"Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte".
Apocalipse 21:7-8

Amados, vejam que Deus coloca os tímidos entre os homicidas, feiticeiros, idólatras...como podemos ver no versículo acima. Quando o Senhor se refere aos tímidos, ele fala a respeito daqueles que se envergonham de anunciar as coisas de Deus, de mostrar seu amor pelo Senhor Jesus, aqueles que não tem coragem de bater no peito e falar eu sou crente em Cristo e a Ele sou grato por toda sua misecórdia e amor para comigo.
Por isso amados, não devemos jamais ser o famoso crente "agente secreto", o qual ninguém sabe que ele é um servo de Deus, aquilo que o Pai celestial fez em nossa vida temos que divulgar, falar do seu amor a toda criatura, para que um dia venham a ser chamados filhos de Deus, devemos falar de Jesus e de seus conselhos e mandamentos.
Dessa maneira com certeza deixaremos de lado essa timidez que tanto desagrada nosso Deus e nos tornaremos vasos de honra, soldados valorosos do exército de Cristo.

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade(injustiça-parcialidade)".
Mateus 7: 21-22-23

Amados, nunca se esqueçam que negar o evangelho é negar a Cristo. Então vigiemos e vamos tomar muito cuidado com nossa conduta na nossa casa, com os amigos, na empresa, e mesmo quando estamos sozinhos, longe de todos.
Deus nos vê em oculto ele conhece nosso íntimo, pois negar nossa fé não consiste só em não falar de Jesus mas também fazer tudo aquilo que o Senhor abomina e você sabe que é errado, o nome disso é desobediência, porque uma coisa é fazer sem ter conciência outra é saber a verdade e continuar no erro.

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou".
1 João 2: 3-4-5-6


Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário