sexta-feira, 27 de maio de 2011

"O Senhor é o meu pastor"

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. 
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias". Salmos 23

Amados, para aqueles que confiam no Senhor, por mais que o inferno se levante sobre a sua vida, não temas, pois DEUS ESTÁ CONTIGO.
Nós somos as ovelhas do Senhor pertencemos a Ele e somos alvo especial do seu amor e atenção. Embora "todos nós andamos desgarrados como ovelhas", o Senhor nos redimiu com seu sangue derramado, e agora somos dEle. Como suas ovelhas podemos tomar posse das promessas desse salmo, quando atendemos a sua voz e o seguimos.
Em tempos de perigo, dificuldade, e mesmo de morte, não devemos temer mal algum. Por quê? Porque "tu estás comigo" em todas as situações da vida. Apesar de estarmos em luta diária contra satanás e termos em volta de nós uma sociedade pagã, a graça de Deus que recebemos capacita-nos a viver e a regozijar-mos na presença de Deus. Em qualquer situação nós podemos confiar que o Bom Pastor fará com que todas as coisas cooperem para o nosso bem(Romanos 8:28 - Tiago 5:11).
 O nosso alvo, nós, que seguimos o Bom Pastor e desfrutamos de sua bondade e misericórdia é um dia estarmos com Ele eternamente(1 Tessalonicenses 4:17), contemplar sua face(Apocalipse 22:4) e servi-lo para sempre na sua casa(Apocalipse 22:3).


"Porque assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; eu as farei voltar de todos os lugares por onde andam espalhadas no dia de nuvens e de escuridão". Ezequiel 34: 11-12


Sérgio Roberto Custódio


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário