quinta-feira, 19 de maio de 2011

“Jesus Cristo Único mediador”

Amados, citarei alguns versículos da Biblia mais abaixo, onde mostrarei que fica  bem claro nos diversos versículos que nosso ÚNICO mediador é nosso SENHOR JESUS CRISTO o qual por nós morreu na cruz e ao terceiro dia ressuscitou.Não devemos nos curvar a mais nenhum deus que não seja o DEUS VIVO, pois só ELE intercede por nós e não existe outro. Dizendo isto não vou prolongar o assunto, pois os versículos falam por sí.

"São todos estúpidos e ignorantes; cada ouvires é envergonhado pela imagem que esculpiu. Suas imagens esculpidas são uma fralde, elas não tem fôlego de vida. Elas são inúteis, são objetos de zombaria. Quando vier o julgamento delas, perecerão. Aquele que é a porção de Jacó não é como esses, pois ele é quem forma todas as coisas, e Israel é a tribo de sua propriedade; Senhor dos Exércitos é o seu nome" Jeremias 51:17-19 
 
"E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram,das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar" Apocalipse 9:20
 
"Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostiuição, do que é sufocado e do sangue" Atos 15:20
 
"Filhinhos, guardai-vos do ídolos. Amém!" 1 João 5:21
 
"Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?" 1 Coríntios 10:19
 
 "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; e minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura" Isaías 42:8
 
"Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti. " E, por isso, é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebem a promessa da herança eterna" Hebreus 9:15
 
"Vai-te Satanás. Só ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás" Mateus 4:10

Pois  “mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém” Romanos 1:25

Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo para mim, para adorá-lo.
Mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus! "
Apocalipse 22:8-9

Quando Pedro ia entrando na casa, Cornélio dirigiu-se a ele e prostrou-se aos seus pés, adorando-o.
Mas Pedro o fez levantar-se, dizendo: "Levante-se, eu sou homem como você".
Atos 10:25-26

Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.
 Atos 13:14,15

Portanto amados, quem pratica qualquer dessas condutas mencionadas está quer queira quer não, quer concorde quer não, praticando idolatria, que é um pecado abominado por Deus. Ele quer que confiemos Nele e que dirijamos nossas súplicas a Ele, que O adoremos, O cultuemos e O veneremos com exclusividade ABSOLUTA! Sua honra e sua glória não podem ser divididas com ninguém ( Isaías 42:8 ). Pessoalmente, se eu fosse Maria ou um dos apóstolos estaria realmente triste, pois como um verdadeiro cristão e conhecedor da verdade que Cristo ensinou, detestaria a idéia de ser idolatrado e dividir o culto que deveria ser dado apenas a Deus, e à Cristo Jesus, o único que venceu a morte e ressuscitou. 

 Nem levantarás imagem, a qual o SENHOR teu Deus odeia" Deuteronômio 16:21-22

“Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, o qual é Cristo Jesus” 1 Timóteo 2:5 


Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário