sexta-feira, 6 de maio de 2011

A palavra que produz vida

"A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma; os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes." Salmos 19:7

"Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!" Salmos 119:1

"Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo."
Romanos10:17

"Feliz quem lê este livro, e felizes aqueles que ouvem as palavras desta mensagem profética e obedece o que está escrito neste livro! Porque está perto o tempo em que todas estas coisas acontecerão." Apocalipse 1:3

Amados, sabemos que os dias estão cada vez mais difíceis, a cada dia  vemos a confirmação de tudo aquilo que está escrito, mas não devemos temer,  pois Deus através da sua santa palavra (bíblia) nos preparou para que possamos perseverar e confiar em suas promessas, entre elas a da vida eterna.
Embora existam muitas pessoas que fazem pouco da bíblia dizendo ser um bom livro, mas que não passa disso, esquecem que a bíblia foi algo revelado por Deus, ou seja, é o Pai falando conosco através dela.
Amados, na bíblia na há contradições mas sim confirmações, palavra por palavra. Vemos nela que desde o Velho Testamento se anunciava a vinda do Messias e que ele seria sacrificado como cordeiro para remissão dos nossos pecados.
Infelizmente as pessoas estão no engano, na ilusão de uma vida terrena, presa a bens, prazeres, vontades, pensando só em si, indo contra os mandamentos de Deus.
A bíblia não é apenas um livro, mas sim o maná que vem do céu, o alimento para as nossas almas, o que mantém o Crente em retidão de espírito, conforme a vontade do Pai, ela é nossa bússola, nosso guia, através dela sabemos de onde viemos e pra onde iremos e o que nos espera.
Por isso amados devemos valorizar mais a palavra de Deus (bíblia), e se quisermos ver a glória do Senhor temos que acatar seus conselhos em espírito e em verdade, pois só dessa maneira veremos a face de Deus.

Sérgio Roberto Custódio

A paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário