sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Obrigado Senhor"!

Vivemos nossas vidas para o trabalho, para os estudos, relacionamentos, prazeres, e qualquer resto de tempo que sobra nós damos ao Senhor. É que ele não merece né meu irmão(a), uma, duas horas do seu dia pra adorá-lo e agradece-lo por ter morrido por mim, por você, pelo mundo.
Somos tão frios quando o assunto é gratidão, a tudo aquilo que Deus em seu imenso poder e glória faz por nós. Vivemos uma vida de ilusão, sonhando tão baixo, esquecendo que algo maior nos espera, se formos fiéis a palavra do Senhor, ouvindo seus conselhos e mandamentos.
 Reclamamos tanto da vida, das nossas roupas, casa, trabalho...e esquecemos do principal, agradecer a Deus por mais um dia, em que, levantamos pela manhã, colocamos nossas roupas, tomamos nosso café e saímos para trabalhar. Agradecer pela família, pelos amigos, pelas refeições que fazemos, são coisas que parecem pouco, mas é muito, para aqueles que não tem nada. Vamos deixar nosso egoísmo de lado, pois se vivos estamos hoje não é por mérito nosso, e sim, por misericórdia do Pai que está nos céus.
Vamos começar a agradecer pelas bênçãos e maravilhas que o Senhor nos proporciona, afastando-nos de tudo aquilo que tira nossa comunhão com Jesus Cristo, vamos orar mais, por todos, inclusive pelos que nos perseguem e nos maldizem. 
O que importa você ter tudo nesse Mundo mas perder o principal, a sua alma? Vamos combater um bom combate, sem desanimar, nem praguejar. Tomemos como exemplo Jó, homem reto, fiel a Deus, que mesmo tendo perdido tudo, dinheiro, propriedades, filhos, rebanhos, se manteve firme na rocha que é Cristo Jesus.
Amados, a fidelidade de Deus não é garantia de que o cristão não passará por aflições, dores e sofrimento nesta vida(Atos 28:16). Na realidade, Jesus ensinou que tais coisas poderão acontecer ao crente(João 16:33 - 2 Timóteo 3:12). A bíblia contém numerosos exemplos de servos do Senhor que passaram por grandes sofrimentos, por diversas razões(José, Davi, Jó, Jeremias e Paulo).

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo". João 16:33

Amados, Deus é tão bom e misericordioso conosco, mas infelizmente muitos nem se dão conta. Ele nos ama tanto que deu seu único filho para ser morto pelos nossos pecados.
Acima Jesus diz que venceu as aflições do mundo, então se ele sendo perfeito passou por tais coisas, quem somos nós para sequer murmurarmos das dificuldades da vida.
Então vamos parar de reclamar e começar a agradecer, pois o principal Deus nos deu, a salvação, a qual alcançaremos andando em obediência na presença do Pai.

"Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração"
Romanos 12: 11-12

"OBRIGADO SENHOR"

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário