terça-feira, 24 de maio de 2011

"Errar é humano, perdoar é divino!"

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas". Mateus 6:14-15

"Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". Efésios 4:32

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos". Mateus 5:44-45

"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor". Atos 12:19

"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem". Lucas 23:34

Amados, está mais que claro os mandamentos a respeito do perdão para com o próximo, o verdadeiro cristão que segue os mandamentos de Jesus tem que perdoar.
Devemos perdoar, pois pecar é do homem, então também estamos sujeitos a tal.
Temos que entender que perfeito só Jesus Cristo e mesmo assim não agradou a todos, então quem somos nós para negarmos perdão ou simplesmente fingirmos perdoar. Tem que ser sincero amados, vim do coração, temos que exercer nossa fé e sermos imitadores de Cristo em todos os sentidos.
É bíblico que se não perdoamos nossos semelhantes como vamos esperar que Deus nos perdoe?(Marcos 11:26).
Nas nossas orações devemos orar por todos independente de serem amigos ou não, lembram-se da oração que Jesus nos ensinou: "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores"(Mateus 6:12), então meus irmãos não sou eu que estou falando, mas sim, Cristo Jesus.

"Quando vocês ficarem irados, não pequem. Que o sol não se ponha enquanto vocês estiverem irados, e não dêem lugar ao diabo...Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade". Efésios 4:26-31



Sérgio Roberto Custódio


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário