terça-feira, 31 de maio de 2011

"Deus olha para o coração"

Amados, as vezes Deus nos dá oportunidade de conversar com as pessoas a respeito da sua graça e misericórdia, como é bom falar das maravilhas do nosso Pai dos céus e de tudo aquilo que ele faz em nossa vida, do seu amor incondicional e da sua bondade para conosco.
Mas infelizmente tem pessoas que não conseguem sentir o amor de Deus em sua plenitude, falo isso porque eu já fui assim, achava que algumas pessoas nasciam predestinadas a serem condenadas. Mas não amados, isso não é verdadeiro, Deus nos predestinou para sermos filhos por adoção por Jesus Cristo(Efésios 1:5). Deus é tão misericordioso que quando nos criou ele nos deu o livre arbítrio para escolhermos por nós mesmos. O Pai nos deu a ciência do bem e do mal, e o que o homem fez? Destruiu tudo aquilo que Ele criou com tanto amor para nós.
É verdade que as bênçãos estão sobre todos assim como o Espírito Santo, mas alguns tomam posse e outros não, pois na bíblia está escrito:

"Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos." Mateus 5:45

Então amados, independente de como as pessoas sejam ou estejam, elas são abençoadas e o Espírito Santo de Deus paira sobre elas, que não tem consciência disso.
Por isso não devemos criticar ou julgar alguém, pois Deus tem um plano na vida de todos os homens mas para que o Senhor faça a sua obra essas pessoas precisam aceitar esse plano divino abrir o coração para que Jesus possa entrar, porque ele não entra sem ser convidado.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." Apocalipse 3:20

Quando Jesus fala isso ele se refere ao coração amados, pois infelizmente existem muitos corações de pedra, onde muitas vezes Jesus só está esperando ser convidado para entrar e transformar esse coração, para que assim transborde de alegria na presença do Pai eterno.
Não importa se estamos com lama(pecados) até o pescoço meus irmãos(a), o que é importante pra Deus é a nossa alma, que é a nossa identidade com Cristo, nossa digital, e ela luta contra a carne, que fraca se prende a vaidades(coisas vazias).

"Como cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?"
Salmos 42:1-2

Amados, devemos pedir a direção do Senhor para que possamos com sabedoria divina ser luz no meio das trevas no nosso dia-a-dia e dessa maneira venhamos a dar bom testemunho, digno de um Cristão e jamais julgar alguém, porque ninguém é melhor que o outro, nunca devemos esquecer que seremos salvos pela misericórida de Deus e não por merecimento, pois as nossas melhores obras são trapos de imundice na presença do Senhor.
Não existe a igreja certa, mas sim o povo de Deus. Se você usa saia, calça, bermuda, barba feita ou comprida, Deus não está nem aí pra esses detalhes, isso mesmo detalhes, Ele está preocupado com a sua alma, seu coração. Enquanto as pessoas olham o exterior Deus sonda o seu íntimo, ele te conhece por inteiro, por isso independente de como esteja na presença de Deus, vem! Ele está de braços abertos esperando você, Ele quer transformar a sua vida, basta entender os desígnios do Senhor  para sua vida. Pare de sonhar baixo Deus tem algo inimaginável para lhe dar.

"E o Espírito e a esposa dizem vem: vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida."
Apocalipse 22:17

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário