terça-feira, 28 de junho de 2011

Ganância por dinheiro?

"Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós."
2 Coríntios 4:7

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem colhem,  nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:25 ao 34

Amados, vivemos em um mundo totalmente capitalista, onde ele gira em torno do status. As pessoas estão cada vez mais preocupadas em satisfazer suas vontades terrenas do que a alma, preocupando-se  somente com seu bem estar financeiro, não importa muitas vezes  se ele vem com a arrogância, frieza e a maldade, que tem corrompido os seres humanos. Não se importam mais com os princípios bíblicos, com os bons costumes, com a família, amigos.
A partir do momento em que o dinheiro se torna uma prioridade na vida das pessoas, elas se esquecem dos seus verdadeiros valores, pois quando Jesus falou que era mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, não foi preconceito ou coisa parecida amados, mas é que quando o ser humano consegue sua "independência" financeira, ele se esquece de Deus e de seus mandamentos, deixa de ser humilde e se sente auto suficiente. Então porque Deus? Se eu tenho tudo o que preciso!
Amados, o que precisamos entender é que viver sem Jesus Cristo não é o problema, o problema é morrer sem ele, já pensou nisso?
 Nenhum tesouro no mundo pode comprar uma coisa chamada salvação. Bem-aventurados aqueles que juntam tesouros no Céu.

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:21

Então mais do que nunca devemos nos preocupar em enriquecer-mos sim, das coisas celestiais, sabedoria, amor, coragem, disposição e humildade. Não estou dizendo que não temos que buscar nosso bem estar aqui na terra, temos sim, mas com sabedoria para que não nos tornemos gananciosos e que isso venha tampar nossa visão, cegando-nos de tal maneira que esqueçamos dos nossos princípios que estão baseados em Cristo Jesus.

Na casa do justo há um grande tesouro, mas nos ganhos do ímpio há perturbação. Provérbios 15:6

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário