quarta-feira, 22 de junho de 2011

Construindo a arca

"Deus disse a Noé: "Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei juntamente com a terra.
Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora." Gênesis 6:13-14

Amados, em meio a tanta perversidade e desobediência, Deus achou graça em Noé, varão valoroso o qual Deus designa para construir a arca para levar um casal de animal de cada espécie e salvar a sua família. Que passagem maravilhosa, pois podemos ver o amor do Pai para aqueles que andam em obediência e com um coração reto em sua presença. Vemos nessa passagem que o mundo estava corrompido, mas existia uma família a qual Ele se preocupou em salvar, em cuidar.
Amados, assim somos nós, todos fomos chamados por Deus para construir uma arca, ou seja, construir a nossa salvação. Não é fácil né amados, enquanto estamos pregando cada pedaço de madeira, as pessoas tiram sarro, zombam das nossas caras, falam que estamos loucos, fazem festas e se embriagam. Isso mesmo embriagadas é como elas estão, pois não conseguem ver, suas visões estão escurecidas a ponto de não enxergarem a verdade.
Mas como Noé não devemos desistir jamais desse nosso chamado, temos que perseverar, lutar, continuar "pregando", até que a arca esteja completamente construída no aguardo do Apocalipse onde muitos gritarão: Por favor me deixe entrar, tenha misericórdia de mim!
Os mesmos amados que zombaram de você enquanto fazia a vontade de Deus, aqueles que fizeram pouco das sua palavras, não acreditaram na verdade do SENHOR, esbaldando-se dos prazeres carnais.
Continua na fé amado(a), pois como Noé foi considerado louco e depois foi exaltado por Deus, assim seremos nós, hoje as pessoas riem da nossa cara, fazem pouco do nosso Pai que está no Céu.
Dizem: Olha o louco! Coitado! Ele está iludido!
Mas não devemos nos abalar jamais, pois ao nosso lado está o Príncipe da Paz, e no final nos dará a vitória, sairemos por cabeça e não por cauda.

Os que servirem bem alcançarão uma excelente posição e grande determinação na fé em Cristo Jesus. 1 Timóteo 3:13

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário