terça-feira, 14 de junho de 2011

Deserto

Amados, lendo os livros que retratam a vida de Moisés, podemos nos identificar de uma maneira espiritual com as passagens que lemos. Vemos a história de um povo cativo no Egito o qual Deus através de Moisés conduziu pelo deserto, local onde a glória do Senhor se revelava, e mesmo assim murmuravam.

"E os tirei da terra do Egito, e os levei ao deserto."
 Ezequiel 20:10

   Vemos aquela multidão de pessoas que dia após dia agiam com ingratidão, mesmo o Senhor tendo os libertados. Acompanhamos a jornada de quarenta anos no deserto, praticamente andando em círculos, para que assim Deus separasse o joio do trigo. E por final só dois alcançaram a terra prometida. Que história amados. Aí você pensa ah tá e daí? Já no novo Testamento após o batismo de Jesus, para onde ele foi levado pelo Espírito? Para o deserto meus irmãos. Foi ali que o diabo o tentou por quarenta dias já imaginou o que Cristo teve que suportar por nós?

"Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." Mateus 4:1

Amados(as), assim como Moisés no Egito foi Jesus em nossas vidas. Você já parou para pensar? Pois estávamos cativos, escravos do pecado, mas Deus em sua imensa misericórdia enviou-nos seu único filho para assim libertar-nos.

"Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado" João 3:14

Quando aceitamos Jesus e seguimos seus passos, atravessamos um  deserto, representado pelas aflições da vida, tribulações, tentações, vaidades(coisas vãs). E muitas das vezes assim como lá no antigo testamento, começamos a murmurar, reclamar da vida, viramos as costas para o Senhor, alguns começam a duvidar do seu poder, do seu amor. Nesse deserto muitos estão perdendo-se, desistindo das promessas do Senhor, da terra prometida, trocando a glória de Deus por qualquer prazer momentâneo, procurando preencher o vazio com coisas malignas, quando deveriam estar bebendo da água da vida, e vida com abundância.

"Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." João 4:14

Não podemos nos esquecer jamais que mesmo em meio as aflições desse deserto que nos aflige, lá na frente, conduzindo o povo de Deus está o Príncipe da Paz nos erguendo pelo braço quando caímos, quando já não conseguimos mais andar, com nossa alma faminta, com sede das coisas do Pai, Ele nos manda o maná celestial a sua palavra que como a água é indispensável em nossas vidas. De dia nos conduz com sua nuvem de Glória e nas trevas com sua coluna de fogo pra dissipar toda a escuridão que quer nos engolir, e assim possamos enxergar Jesus com seu braços abertos na porta da cidade celestial dizendo: Vem! varão valoroso, pois és Bendito de meu Pai.


Sérgio Roberto Custódio


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário