terça-feira, 7 de junho de 2011

Filho pródigo

"Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido." Mateus 18:11

Amados, infelizmente existem pessoas que por um motivo ou outro afastam-se do caminho do Senhor, deixando de lado seus conselhos e mandamentos, iludidos com os prazeres da carne. Quando falo estas coisas falo também em meu nome, pois já virei as costas para o Senhor, isso é exatamente o que fazemos "viramos as costas" para Jesus no momento em que deixamos de seguir os passos dEle.
Só nos damos contas do amor do Pai quando estamos no fundo do poço, quando não vemos saída ou quando a angústia toma conta do nosso ser. É nossa alma amados, clamando por misericórdia, pelo perdão de Deus.
Como o filho pródigo que regressando a sua casa após ter perdido tudo, clamou pela misericórdia, de seu pai que o recebeu de braços abertos, com festa, alegria e amor despertando assim a incompreensão do seu irmão, questionando tal atitude.
Assim somos nós muitas vezes ingratos com a misericórdia de Deus, deixamos de valorizar tudo aquilo que Senhor nos faz. Mas nosso Pai que está nos céus está de braços abertos nos esperando para nos acolher de volta em sua casa, mesmo que às vezes nossos irmãos não entendam(irmãos na fé) os propósitos de Deus nas nossas vidas, muitas vezes até questionando, mas quem somos nós? Para questionar-mos os propósitos de Deus, o seu amor e misericórdia.
Por isso o Senhor diz assim:


"Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se."
Lucas 15:31-32

Ele está dizendo: Tu está na minha casa debaixo das minhas asas, minha glória é tua; alegremo-nos, pois seu irmão que estava no pecado voltou, que perdido nas trevas se achou...Ah, quão maravilhoso é o amor de Deus amados, e como é grande sua misericórdia. Feliz é aquele que atende o chamado do Senhor e ouve seus conselhos, pois como diz o salmista:

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios."
Salmos 84:10

Pois o maior poder que Deus pode nos conceder, é o de conservar-nos em sua graça todos os dias da nossa vida.

"Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus." 2 Timóteo 1:13

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário