terça-feira, 3 de abril de 2012

A referência

Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

Amados, pessoas que crescem sem referência do pai ou da mãe, por serem órfãos dos mesmos ou por motivo de divórcio, podemos notar que existe uma carência afetiva, as vezes (não é uma regra) apresenta um comportamento um pouco diferente daqueles que tiveram ambos os pais presentes em sua criação. Talvez um pouco de insegurança ou incerteza. Assim somos nós seres humanos quando crescemos sem a referência que é Jesus Cristo, logo percebemos no comportamento, insegurança, incerteza, carência, pois existe um vazio do tamanho de Deus no coração dessas pessoas, que só Deus pode preenche-lo, nada nesse mundo conseguirá fazer aquilo que só o Pai celestial faz: Amar com pureza, incondicionalmente, com amor Ágape.
Nós simples mortais, procuramos muitas vezes concentrar nossas vidas, focá-las em algo que acreditamos nos dar alguma estabilidade e paz, mas com o tempo descobrimos que ambas as coisas nós só encontraremos quando olharmos para cruz, quando olharmos para aquilo que Cristo fez por nós no calvário, ali vemos o verdadeiro amor, aquele que pode suprir todas as nossas carências, pois quando desfrutamos desse amor, e nos entregamos com todo nosso coração e todo nosso entendimento, percebemos que nada é mais importante do que estarmos em comunhão com Deus.
Como navegantes que se orientavam através da bússola, assim somos nós, quando nos vemos sem saída, perdidos, desorientados, olhamos pra Ele Jesus Cristo a nossa bússola, a nossa direção, o nosso Pastor, a referência eterna. A partir do momento que focarmos nossas vidas em Cristo, aí teremos encontrado O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Amém.

Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. Mateus 10:39

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário