" ‘Você era o modelo de perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza.
Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi preparado no dia em que você foi criado.
Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o determinei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes.
Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você.
Por meio do seu amplo comércio, você encheu-se de violência e pecou. Por isso eu o lancei em desgraça para longe do monte de Deus, e eu o expulsei, ó querubim guardião, do meio das pedras fulgurantes.
Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis.
Por meio dos seus muitos pecados e do seu comércio desonesto você profanou os seus santuários. Por isso fiz sair de você um fogo, que o consumiu, e eu reduzi você a cinzas no chão, à vista de todos os que estavam observando.
Todas as nações que o conheciam ficaram chocadas ao vê-la; chegou o seu terrível fim, você não mais existirá’ ". Ezequiel 28:12-19
Nesta passagem aprendemos que satanás era um anjo protetor, ele era o braço direito de Deus e o líder da adoração no céus. Satanás estava no monte santo de Deus ao lado do Todo-Poderoso. Porém, havia algo errado com o coração de Satanás, pois ele não estava satisfeito com a sua posição: ele queria ser Deus.
Satanás era responsável por grandes riquezas e se tornou o governador do presente sistema mundial com todos os seus negócios e comércios. Em Apocalipse descobrimos que Satanás está encarregado da Babilônia e que o sistema mundial babilônico envolve o controle comercial e financeiro. Entretanto, devido a sua arrogância, ele foi levado "a violência" e por causa disso, Deus o expulsou do céu (Apocalipse 12:7-9).
O coração de Satanás havia se enchido de orgulho; e, corrompido pelo seu poder, ele se tornou o líder do mal no mundo inteiro. Lúcifer passou de um anjo superior, que estava sob as ordens de Deus, a uma criatura rebelde e caída, que tinha o desejo de ter a glória de Deus toda só para si.
Na grande batalha do bem contra o mal que nos cerca, Satanás é o grande líder maligno das forças das trevas, mas seus dias estão contados.
Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês. Romanos 16:20
A paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário