E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o Pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês. Marcos 11:25
O que a Palavra de Deus quer dizer é exatamente o que está escrito: Deus perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos os que nos ofenderam. Guardar mágoa contra as pessoas em nosso coração é bloquear o fluir do perdão de Deus para nós. Para ajudar a evitar esta armadilha fatal, devemos adotar a prática de perdoar as pessoas em nossa vida de oração como uma disciplina diária, nunca deixando que uma ofensa cresça e se torne algo contaminado.
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
Mateus 6:14-15
Em seus ensinamentos, Jesus se preocupou muito em mostrar como construir e manter relacionamentos corretos com Deus e com as pessoas. O perdão de Deus - para nós e entre nós mesmos e os outros - é essencial se esperamos que esses relacionamentos floresçam. Se temos uma discussão ou um desentendimento com alguém, devemos praticar a reconciliação instantânea, compreendendo que os conflitos causam muito maior dano aos relacionamentos quando os deixamos mal resolvidos.
deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.
"Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão.
Mateus 5:24-25
Quando ficarmos com raiva de alguém, é bom lembrar do versículo que diz: "se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem" (Efésios 4:26), sabendo que Jesus iguala o ódio ao assassinato. Quando estivermos com raiva, devemos ter muito cuidado com a maneira que falamos com as pessoas, para que as palavras de ódio não tragam o julgamento de Deus sobre nós.
"Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’.
Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.
Mateus 5:21-22
Finalmente, andar em atitude de perdão significa que não julgamos as pessoas. Precisamos corrigir os nossos próprios erros e resolver os nossos próprios problemas antes de tentar corrigir os erros e os problemas dos outros. Devemos deixar toda atitude de julgamento dentro de nós apontar para a necessidade de examinar a nós mesmos por meio das coisas que os outros fazem e que nos aborrecem.
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu?
Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
Mateus 7:1-5
Amém.
A Paz do Senhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário