sexta-feira, 6 de abril de 2012

A verdadeira Páscoa!

A festa da Páscoa antecipou o sacrifício de Jesus para estabelecer a nova aliança de Deus em seu relacionamento com os seres humanos. Jesus usou a ocasião da refeição da Páscoa para explicar a nova aliança que estava chegando. A antiga aliança sob a liderança de Moisés, escrita em placas de pedra, seria cumprida em Jesus. A nova aliança de Cristo com a humanidade tornaria possível que as leis fossem escritas em placas de carne (isto é, corações humanos), dando uma motivação de dentro para fora. A justiça já não seria determinada pelas exigências exteriores. Agora, pode haver um autêntico desejo interior enquanto o Espírito de Cristo fixa residência dentro do cristão. As justas exigências da lei podem ser cumpridas em nós à medida que Deus trabalha continuamente nosso interior, "para que obedeçam à vontade dEle, tanto no pensamento como nas ações".

Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Filipenses 2:13

Mais tarde, na cruz, o sangue de Jesus seria derramado como um pagamento substituto pela "quebra das leis da aliança de Deus" (pecado). Jesus mudou o significado do cálice na Festa da Páscoa de modo que ele passou a representá-lo.
Agora, o pão representa o seu corpo, que seria entregue; o cálice, seu sangue, que seria derramado para o perdão dos pecados.

Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção. Hebreus 9:12

Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Romanos 3:25-26

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário