terça-feira, 27 de março de 2012

A guerra dentro de nós

Se nós somos sábios, então devemos admitir que existe uma guerra sendo travada dentro nós. Nossos desejos carnais estão em conflito com nossos desejos espirituais. A natureza humana tenta rejeitar a Palavra de Deus e seu trabalho de renovação, porque ela não pode entender nem aceitá-la. Ela procura defender a fortaleza da teimosia.

 "Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser". Romanos 8:7

O ouvido da natureza humana (a percepção que está em sintonia com o mundo pecador) é rebelde e teimoso contra a palavra de Deus, e a evidência desta rebelião é a cegueira e a surdez espiritual.
"E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, e tem ouvidos para ouvir e não ouve; porque eles são casa rebelde". Ezequiel 12:1-2

Entretanto, as pessoas rebeldes não são somente as que estão fora da igreja, que não se submetem a Deus e que falam falsamente em seu nome. Deus se coloca pessoalmente contra as pessoas que dizem coisas que Ele não mandou e que ensinam sua Palavra com falsidade.

Nós devemos ser cuidadosos com esses falsos mestres, sabendo que seu objetivo é apenas O GANHO PESSOAL e que eles podem cometer grandes injustiças e maldades entre os filhos de Deus.

"E vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes em vida as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta a mentira?" Ezequiel 13:19

"O senhor falou comigo assim: Homem mortal, fale contra os profetas de Israel que inventam as suas próprias profecias. Diga-lhes que escutem a Palavra do Senhor.
O que o Senhor Deus diz é isto: - Ai desses profetas sem juízo e sem moral! Eles seguem a sua própria inspiração e inventam as suas próprias visões. Povo de Israel, os seus profetas são como raposas no meio de ruínas. Eles não defendem os lugares onde as muralhas caíram, nem levantam de novo essas muralhas, e assim, quando a guerra vier no Dia do Senhor, o povo de Israel não poderá se defender. As suas visões são falsas, e o que eles anunciam é tudo mentira. Eu não os enviei, mas eles dizem: "A palavra do Senhor é esta." E ainda esperam que as palavras deles se cumpram! Eu lhes digo: "As visões que vocês vêem são falsas, e o que vocês anunciam é tudo mentira. Vocês dizem que as palavras são minhas, mas Eu não lhes disse nada."
Por isso o Senhor Deus diz a eles: - As suas palavras são falsas, e as suas visões são mentiras, e por isso Eu estou contra vocês. Eu vou castigá-los, pois são profetas que tem visões falsas e anunciam mentiras. Ezequiel 13: 1-9

Nós podemos nos guardar de sermos enganados por seus ensinamentos falsos, mantendo nosso coração humilde diante de Deus e também orando para que Ele nos dê ouvidos e corações abertos e obedientes a sua voz.

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário