quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Confiança

Certo dia de tarde, Pedro e João estavam indo ao templo para a oração das três horas. Estava ali um homem que tinha nascido coxo. Todos os dias ele era levado para um dos portões do templo, chamado "Portão Formoso", a fim de pedir esmolas às pessoas que entravam no pátio do templo. Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu uma esmola. Eles olharam firmemente para ele, e Pedro disse:
- Olhe para nós!
O homem olhou para eles, esperando receber alguma coisa. Então Pedro disse:
- Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande.
Em seguida Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. Depois entrou no pátio do Templo com eles, andando, pulando e agradecendo a Deus.
Atos 3:1 ao 8

Amados, muitas vezes em nossas vidas, assim como aquele paralítico ficamos esperando somente favores humanos. Buscamos sempre o "jeitinho" para resolver nossos problemas, recorremos a muitos meios. Vamos atrás desse médico, daquele advogado, do outro vereador, empresário...(não estou falando que seja errado) mas não podemos jamais deixar de dobrar nossos joelhos na presença de Deus e pedir por sua misericórdia, pois Ele é médico dos médicos, Ele advoga ao nosso favor, em sua mão está todo o poder. Primeiro buscamos a face de Deus, para que dessa maneira Ele abra os nossos caminhos e nos de entendimento para fazermos o que é certo, não devemos subestimar jamais o poder do Senhor Jesus.
Temos que ter fé em seu nome, pois como Pedro falou para o paralítico:
- Não tenho dinheiro nenhum, mas o que tenho te dou: "Pelo poder do nome do Senhor Jesus levanta e anda".
Aquele homem esperava receber algo que já estava acostumado, ou seja, algumas moedas, mas naquele dia ele encontrou algo que ouro e nem prata nenhuma no mundo pode comprar, a Graça de Cristo Jesus, a sua misericórdia. Desta mesma maneira é conosco, o Senhor está com o braço esticado pronto para atender nosso clamor, só está faltando uma coisa, prostrarmos aos pés do Mestre e entregar nossas vidas para que Ele conduza nossos caminhos, nos guie com seu imenso amor.
Confie naquele que te criou amado(a), entrega sua vida em Espírito e em verdade para que ele se torne o Senhor da sua vida, a VERDADE ABSOLUTA.

"Portanto fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. O nosso grande sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus.
Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda". Hebreus 4:14 ao 16

JESUS TE AMA!

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário