quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Reconstrução

"Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu sua casa na rocha.  Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. Quem ouve os meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída." Mateus 7:24 ao 26

Amados, infelizmente muitas pessoas estão alicerçando suas vidas na areia, sem fundamento nenhum, totalmente desestruturadas. Quando vem as adversidades da vida, esses alicerces se rompem derrubando todos os sonhos, esperanças, projetos, famílias.
Isso porque muitas pessoas deixam Deus em segundo plano em suas vidas, como um coadjuvante, enquanto Ele deveria ser fundamental e essencial.
Existem pessoas que acreditam não precisar de Deus. Pois, com dinheiro, uma família aparentemente perfeita, um bom emprego, vivem uma mentira, achando-se auto suficiente, independente. Quando os ventos começam a soprar percebem a fragilidade de tudo aquilo que construiu. 
Mas aquele cujo Deus é o Senhor, jamais cairá por terra, pois pode o céu desabar, podem as ondas se levantar, o barco pode balançar, ele tem certeza que aquele que é a rocha no qual edificou sua vida aplacará todo o mal.
Amados, quanto a aqueles que estão com suas vidas em ruínas, sem encontrar uma saída, Ele está de braços abertos esperando, pois Jesus jamais lança fora um coração arrependido.
A pergunta que devemos fazer é: Em que estamos edificando nossas vidas?
Será que na areia(coisas mundanas, terrenas), ou na rocha que é Cristo Jesus?
Cabe a cada de um de nós escolhermos, se queremos ser independentes para a perdição ou dependentes para a salvação.

Faça sua escolha!

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!"
Jeremias 17:5

Sérgio Roberto Custódio

A Paz



Nenhum comentário:

Postar um comentário