segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tua fé te salvou!

"Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. Nisto, chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la. Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da *capa dele, e logo o sangue parou de escorrer. Aí Jesus perguntou:
- Quem foi que me tocou?
Todos negaram. Então Pedro disse:
- Mestre, todo o povo está rodeando o Senhor e o está apertando.
Mas Jesus disse:
- Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder.
Então a mulher, vendo que não podia ficar mais escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E, diante de todos, contou a Jesus por que tinha tocado n'Ele e como havia sido curada na mesma hora. Aí Jesus disse:
- Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz." Lucas 8:42 ao 48

*capa: Roupa comprida, usada por cima das outras roupas(Mateus 5:40; ver MANTO). Nas quatro pontas da capa os israelitas costuravam pingentes a fim de lembrar que deviam ser fiéis a Deus(Números 15:37-41; Deuteronômio 22:12; Mateus 23:5, nota).

Amados, como podemos ver nesta passagem uma mulher que teve fé, que acreditou de todo o coração que com aquela atitude ela conseguiria a sua cura. Aí eu me pergunto será que teríamos a mesma fé? Ela teve que enfrentar uma multidão que estava se espremendo para chegar perto do Mestre, mas mesmo assim não desistiu nem titubeou, mas creu.
Infelizmente hoje muitos cristãos não acreditam no poder de Deus, a não ser da boca para fora, mas em seus corações não! Pois neste deserto que estamos, vemos Jesus lá na frente, e uma multidão que são as tribulações dessa vida. Nós precisamos passar por elas para que possamos tocar no manto do Senhor e assim sermos sarados, porém diferente daquela mulher nós desistimos facilmente, sem se quer tentar viramos as costas para Jesus, desanimamos com facilidade.
Dessa maneira abrimos mão daquilo que Deus tem nos reservado, pois Ele tem o melhor pra nós, basta crermos em suas promessas, e termos fé, porque como vemos Jesus curando muitas pessoas por onde passou através da imposição de mãos ou de suas palavras, vemos também muitas pessoas sendo libertadas através da fé, por meio de seus atos de fé o Senhor lhes dizia:
- Vai em paz tua fé te salvou!
Ele não dizia eu te salvei, mas "tua" fé te salvou, ou seja, tua fé em mim, pelo fato de você acreditar de coração nas minhas palavras, você foi salvo!
Cristo estava deixando exemplos da importância da fé, e como Ele pode agir em nosso favor através dela. Então amados só nos resta exercitar nossa fé, crermos em Espírito e em verdade nos ensinamentos do Senhor Jesus e nas palavras de vida eterna.

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." Hebreus 11:1

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário