segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pecado

"Se o teu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.
E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno." Mateus 5:29-30

Amados, como vemos nos versículos acima, Jesus pede para que tiremos de nossas vidas tudo aquilo que nos faz pecar, aquilo que nos afasta de Deus e nos impede de viver em santidade.
Muitas pessoas acreditam que Deus errou, ou que Ele colocou-nos nesse mundo para sofrermos, não, essa não é a verdade. Quando Ele criou o mundo ele era perfeito, éramos para vivermos eternamente, sem tristeza, nem dor. Mas quando o pecado entrou no mundo através da desobediência de Adão e Eva corrompeu todo o sistema, destruiu algo maravilhoso que Deus tinha feito para que desfrutássemos.
Meus irmãos o diabo pode tentar te destruir, as pessoas, a enfermidade, tudo o que você imaginar, mas nada tem tanto poder como o pecado, pois ele nos afasta de Deus, mancha nossas vestes que foram lavadas com o sangue do Cordeiro, destrói famílias, vidas...
Amados, se hoje morremos é por consequência do pecado, por isso que o Senhor é Deus dos vivos e não dos mortos.
As pessoas vivem no pecado por não entenderem o amor do Pai e sua misericórdia, pois quando Ele diz para viver uma vida sem pecar, está dizendo que pecando você está condenado a morte, que assim você vai pagar caro com sua alma. Os caminhos de Deus são mais altos do que os nossos, os planos d'Ele são melhores, e nos conhece melhor do que nós mesmos.
Então quando Ele fala para entregarmos nossas vidas, pode acreditar queridos vamos estar em boas mãos, e seremos tratados com amor e misericórdia todos os dias da nossa vida.


"Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor". Romanos 6:23


Sérgio Roberto Custódio


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário