terça-feira, 9 de agosto de 2011

Qual é a sua prioridade?

Amados, as pessoas estão deixando Deus em segundo plano em suas vidas, preocupando-se apenas consigo mesmas e deixando de lado tudo aquilo que nosso Pai celestial nos ensinou.

"Busquem primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." Mateus 6:33

JOVEM DEMAIS: Vemos muitos deles, se perdendo em suas concupiscências da carne deixando sempre pra depois por acreditarem que servir ao Senhor trata-se de algo para velhos. Mas o que muitos não sabem é que o primeiro mártir da bíblia era um jovem chamado Estêvão (Atos 7:54 ao 60). Varão temente a Deus e que por pregar o evangelho de Cristo foi morto a pedradas.

"Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá:"Não tenho satisfação neles." Eclesiastes 12:1

AUTO SUFICIENTE DEMAIS: Temos muitas pessoas que "dispensam" a presença de Deus em suas vidas por se acharem independentes, acham que podem viver sem Jesus em suas vidas. Muitas delas só se dão conta do quanto são dependentes quando algo de ruim acontece em suas vidas ou um vazio inexplicável toma conta do seu coração, ou seja, a alma clamando por misericórdia. Aí acordam, e entendem que na verdade são totalmente dependentes de Deus, a começar pelo fôlego de vida.

"Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas da minha mãe. Eu sempre te louvarei!" Salmos 71:6

OCUPADO DEMAIS: Atualmente com tudo que o mundo nos oferece, gastamos todo nosso tempo com aquilo que nos distrai, tv, computador, revistas, passeios, cinema, barzinho, balada...e nos esquecemos do principal agradecermos a Deus, de buscarmos a sua face, pois tudo aquilo que fazemos pra nos distrairmos, não passa de um prazer momentâneo, mas nada se compara ao prazer que sentiremos quando estivermos face-a-face com nosso Pai Eterno.

"Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem." Lucas 21:36

FELIZ DEMAIS: -Eu sou, eu estou feliz então pra que buscar Deus? Se eu posso ser feliz sem Ele?
Com certeza deve ser assim que muitas pessoas pensam a respeito de suas vidas, acham que estão completas não lhes faltam nada, mas aí eu pergunto: E se você morresse hoje? Será que continuaria feliz? Viver sem Jesus Cristo não é difícil, o difícil é você morrer sem ele! Pense nisso!

"Como é feliz aquele que tem as suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados." Salmos 32:1

CANSADO DEMAIS: Muitas vezes nos sentimos cansados para irmos ao culto adorar a Deus e agradecermos por suas bênçãos e misericórdia em nossas vidas, mas não estamos cansados para irmos num churrasco, sair com os amigos, ou qualquer coisa que não nos edifica em nada.
A única coisa da qual nós devemos cansar é de pecar, de infringir os mandamentos do Senhor.

"Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!" Provérbios 6:6

TARDE DEMAIS: Talvez o tópico mais delicado de todos, porque entre todos esses anteriores ainda há chance de se humilhar aos pés do Senhor Jesus, mas já na morte nada mais pode ser feito, pois ela pode ser motivo de alegria ou de tristeza. Alegria para os que descansaram no Senhor e tristeza para aqueles que desprezaram sua verdade.

"O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria." Eclesiastes 9:10


Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário