sábado, 17 de março de 2012

Imitadores de quem?

"Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Marcos 7:6

Amados, vivemos em uma época em que muitas pessoas seguem seus próprios desejos, fazem da sua vida o que bem entendem, acreditam estarem vivendo um cristianismo quando na verdade estão vivendo qualquer outra coisa, menos cristianismo. As pessoas são frias, falsas, dissimuladas, e acham que estão agradando a Deus. Se reúnem para falar mal do próximo, como se tivessem uma vida exemplar diante de Deus.
Raça de víboras! É exatamente assim que Jesus Cristo chama os religiosos da sua época, que viviam uma mentira, enganavam a todos, se passavam por santos, tinham um exterior muitas vezes impecável, mas eram podres por dentro, o coração estava coberto de maldade, orgulho, imoralidade e falsidade.
A Bíblia é perfeita, pois trata assuntos da época que são atuais em nossas vidas, muitos vivem "religiosamente", vive de aparências, mantém uma aparência cristã na frente das pessoas, mas quando está só, tira a máscara e guarda pra usar no outro dia! Será que não sabem que em tudo estão sendo assistidos por Deus? Será que eles não sabem que os maldizentes não herdarão o Reino dos Céus? Ou acham que o cristianismo é brincadeira?
Se nós realmente acreditamos que Jesus é o Cristo, e acreditamos em Deus como único e verdadeiro Deus, comecemos a viver como quem acredita nEle então. Comecemos a Amá-lo (sinceramente), pois se você o ama irá respeitá-lo, se o ama irá ouvi-lo, se o ama irá imitá-lo, pois, se você mente, julga, torce a verdade, age conforme os desejos da sua carne, você está imitando qualquer outra coisa menos Jesus. Você pode parecer budista, kardecista, macumbeiro, ocultista mas cristão não! Você não se parece com Cristo, não pensa como Ele pensaria, não age como Ele agiria, não fala como Ele falaria... Vamos parar com essa hipocrisia cristã, e imitemos o modelo que é Cristo Jesus. Não somos perfeitos mas devemos buscar essa perfeição que é Cristo Jesus o Senhor. Amém.

 Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. Mateus 23:25

Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície. Mateus 23:27

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês. Mateus 23:15

Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores e toda língua arrogante Salmos 12:3

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário