sábado, 17 de março de 2012

A verdade

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Amados, vivemos em um mundo onde quem faz o que é certo sofre perseguição, é taxado de tolo, é excluído e visto com maus olhos, porque as pessoas não querem se igualar por cima, mas querem te arrastar pra baixo, querem que você desça ao mais baixo nível, ao chão!
Jesus Cristo sentiu isso na pele quando veio pregando a verdade, viu que suas palavras causavam comichões nos ouvidos dos hipócritas, que eles não suportavam ouvir falar do nome de Deus, ouvir a verdade. Pra quê? Se eu posso fazer o que é errado e sentir muito mais prazer! Esse pensamento mesquinho circulava dentro da mente corrompida das pessoas, e ainda circulam. Elas pensam: Pra que servir a Deus, se eu sou feliz dessa maneira? Pra que vou ser controlado por alguém que nem posso se quer ver? Jamais!
Nesse mundo decadente as pessoas fazem da mentira uma verdade em suas vidas, pois continuam com seus corações endurecidos para o Espírito Santo, rejeitam Jesus Cristo e a cruz, pois acreditar nisso seria aceitar o fato de que vão ter que prestar contas diante de Deus o Justo Juiz. Acham que o fato de negarem o Pai, o Filho e o Espírito Santo de suas vidas as deixa isentas do tribunal de Deus. Tolos, como uma manada de touros correm a toda velocidade ao precipício, ao abismo, cegos em suas vidas mesquinhas, no mundo que eles criaram, num mundo onde Deus não existe!
Não se dão conta de que são apenas uma carcaça vazia sem Jesus Cristo, estão a merce de seus próprios desejos e vontades, trilhando uma estrada que nem sempre tem volta, uma estrada que muitas vezes é surpreendida com algo inesperado, como a morte!
Acreditam que a graça de Deus é uma barganha, fazem o que bem entendem e acham que no final é só se arrependerem e pronto, sinto informar-lhe mas a fé não é algo negociável, ela é algo que brota a partir do momento que aceitamos Jesus como nosso salvador, mas de uma maneira pura e sincera, não de boca, mas sim com o coração.

Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Romanos 10:10

Negar a existência de Deus é como jogar perfume em um cadáver, acreditar que o mundo, o universo e tudo que nele existe se formou de maneira aleatória, é como acreditar que uma explosão em uma gráfica formou um livro, é ignorar o fato de que entre milhões de embriões você fecundou o óvulo e nasceu pois Deus já te conhecia mesmo antes da criação do mundo, ele te conhecia. Você quer ver um milagre pra acreditar em Deus? Vá até um espelho e olhe pra ele, ou basta olhar a sua volta.
A verdade é uma só, negar a Deus é tampar o sol com a peneira, impossível!
Jesus nos ama, e quer que retornemos a unidade perfeita com Deus, a qual foi quebrada pelo pecado de Adão e Eva, Ele quer que voltemos a caminhar ao seu lado, mas para que isso aconteça, só através dEle conseguiremos chegar ao Pai Celestial, não existe outro caminho, não existe boa ação, caridade, nada disso vai te ajudar na salvação, é somente através da cruz que você verá a face de Deus. Jesus está batendo a porta, Ele quer comer contigo, convide-o a entrar em sua vida, no seu coração, e receba a vida eterna, que é a vida verdadeira.

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13

‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’. Jeremias 33:3

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário