sábado, 17 de março de 2012

Adultério

Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.
E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno". Mateus 5:29-30

Amados, infelizmente um assunto tão sério como esse tratado de forma leviana pela sociedade, pois quando Deus criou o homem e a mulher foi para que fossem um só, assim como Cristo é um com o Pai Celestial. Ele nos uniu em uma aliança permanente, uma aliança de amor, pois quem ama respeita, quem ama não trai, não abandona, quem ama dá a vida, pois nós cônjuges temos que nos doar, assim como Cristo se doou por nós numa aliança de sangue que é eterna.
O que vemos hoje são muitos casais que fazem tudo pelo seu casamento, para salvá-lo, para manter as aparências, mas nada fazem pelo seu cônjuge, não amam, não se doam.
A sociedade está corrompida em todos os sentidos porque o fundamento, a base, que é o casamento está corrompida, porque em um lar em que o filho cresce vendo o pai ou a mãe adulterando, que princípios essa criança vai levar pra vida? Que autoridade vão ter os pais desse filho pra educar o mesmo quando for maior?
Deus abomina o adultério, pois ele representa toda a forma de traição, em todos os sentidos, seja com seu cônjuge, ou com Cristo que é o Esposo Fiel da igreja (noiva), vemos no Velho Testamento o povo de Israel "adulterando" com outros deuses, traindo o nome do Senhor com ídolos nojentos, rompendo assim a aliança feita com Deus. Assim são os casamentos, as pessoas fazem um juramento diante de Deus, mas apenas de forma religiosa, pois não estão vivendo aquilo, não acreditam no que estão dizendo, dessa maneira irritam Deus.
Em muitos relacionamentos, as pessoas se orgulham de nunca ter traído seu cônjuge, por ter sempre se mantido firme, mas, aí eu pergunto, será que nunca adulterou mesmo?
Muitos diriam jamais, imagina, eu honro meu esposo(a)...
Jesus quando foi questionado a respeito do casamento, foi além daquilo que Moisés havia deixado como lei, pois ele disse:

"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’.
Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mateus 5:27-28

Aí eu torno a perguntar: Você nunca adulterou? Difícil né amados! Por isso temos que vigiar e orar, guardar nossos olhos e nossos corações, pois o adultério se consuma no ato em si, mas começa no coração, lá no íntimo do nosso ser. Tem muitas pessoas adulterando e adulterando muito, por desobediência(que é comparada ao pecado da feitiçaria e é um tipo de idolatria), por falta de conhecimento bíblico, por falta de compromisso com Deus e muitos por não crerem mesmo naquilo que ouvem todos os cultos.
O que devemos entender é que Deus olha para o nosso coração amados, então não adianta mantermos uma aparência de boa pessoa, caráter íntegro, esposo exemplar, cristão fervoroso, se o coração está um bagaço, cheio de lixo, de adultério, mentira e imoralidades...numa sociedade onde se gabar de trair ou ter traído seu esposo(a) se tornou a coisa mais "normal" do mundo, nós cristãos temos que fazer a diferença, que o nossos casamentos sejam um exemplo da aliança que Deus fez conosco, uma aliança de amor, de fidelidade, entrega, uma aliança eterna. Amém.

Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério".
Mateus 5:32


Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário