quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lábios enganosos

Amados, como é triste imaginar que uma pessoa que compartilhou com você do mesmo alimento, sentado na mesma mesa, desfrutando do mesmo momento, sorrindo, conversando, ouvindo...e algum tempo depois essa pessoa ao se levantar e sair pela porta te apunhala pelas costas, te massacra, sem misericórdia.
Como é triste pensar quão frio foi Judas Iscariotes com nosso mestre. Viveu três anos da sua vida ao lado dele desfrutando de toda a sabedoria divina, ouvindo seus conselhos, vendo seus milagres e maravilhas. Mas não foi o suficiente para ele, por isso traiu o Mestre por 30 moedas de prata, é isso mesmo amados ele trocou a eternidade no céu por 30 moedas.
Infelizmente existem muitos "Judas" no nosso meio irmãos, que só ficam aguardando o momento adequado para nos passar para trás, nos apunhalar pelas costas e nos trair por muito menos que 30 moedas.
Vivemos em um mundo onde as pessoas querem encontrar amigos de verdade, mas elas não são verdadeiras amigas, querem suprir as suas carências, mas não suprem as de ninguém, o mesmo sorriso que julgamos ser sincero é usado quando nos caluniam pelas costas, a mesma boca que abençoa, amaldiçoa logo em seguida.
Acreditamos que quem está ao nosso lado, conversando conosco, rindo conosco, comendo na nossa mesa, passando alguns momentos juntos, são grandes amigos. Até que as mascaras caem e descobrimos que tudo não passava de fingimento, teatro, novela, e mais uma vez nos questionamos o porque? Qual o motivo? A resposta está na Bíblia:

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira". João 8:44

Pois não consigo assimilar mentiras com Deus, indiferença, egoísmo, falso testemunho, entre outras coisas malignas.
As pessoas tem uma postura externa muitas vezes impecável, mas estão podres por dentro, as mesmas se esquecem que a obra do Espírito Santo não é de fora pra dentro, mas sim o contrário. Essas pessoas podem enganar o pastor da igreja, as pessoas a sua volta, seus familiares, mas Deus essa pessoa não engana. E todas as coisas ditas, todas palavras cuspidas da nossa boca serão colocadas na balança.

Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal. Eclesiastes 12:14

Eu oro a Deus todos os dias para que um dia essas pessoas possam abrir seus corações, para que o Espírito Santo trabalhe em suas vidas, para que assim elas venham  entender o verdadeiro significado da palavra cristão e venham discernir o corpo de Cristo. 

Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau. Provérbios 26:23

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Um comentário:

  1. infelizmente esse tipo de gente tem de monte no meio cristão, mas não devemos nos abater com esses hipócritas filhos do maligno,devemos perseverar na pratica do amor à Deus e ao próximo.Pois convém que o joio cresça junto com o trigo.Mateus 13:36-43

    ResponderExcluir