quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vícios

"Por isso, daqui em diante, não vamos usar mais regras humanas quando julgarmos alguém. E, se antes de nos termos tornados cristãos julgamos Cristo de acordo com regras humanas, agora não fazemos mais isso. Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo nos transforma de inimigos em amigos d'Ele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos d'Ele. A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, Ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como Ele faz com que eles se tornem seus amigos.
Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos d'Ele.
Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com Ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus." 2 Coríntios 5:16 ao 21

Amados, nos tornamos inimigos de Deus a partir do momento em que vivemos nossas vidas de acordo com nossos desejos naturais, nossas vontades humanas, quando buscamos consolo nos braços do mundo, onde encontramos prazeres momentaneos, falsas alegrias, quando na verdade estamos vazios, sem nada pra oferecer, com uma grande dúvida existencial, acreditamos somente no hoje, sem perspectivas para o amanhã. E nesse momento, por não acreditar em algo maior, grandioso, que rege toda nossa vida, nos prendemos em tudo aquilo que nos afasta do nosso Pai celestial, degradamos nosso corpo, que é templo do Espírito Santo, com toda espécie de vícios, impurezas, imoralidades sexuais. O ser humano é ingrato, se acha auto suficiente, quando na verdade é totalmente dependente de Deus.
Mas independente de tudo isso, Jesus Cristo em sua imensa misericórdia, acredita que podemos voltar a ser amigos de Deus, pois Ele provou isso quando por nós morreu pregado naquela cruz, Ele poderia ter desistido se quisesse querido, mas não, foi até o fim, para que hoje, mesmo aquele que estiver no fundo do poço, com lama(pecado) até o pescoço, desorientado, buscando uma saída, tivesse a oportunidade da salvação, a chance de viver uma vida verdadeira.

Pois todas as coisas que fazem a cabeça neste mundo, não se comparam com aquilo que nos aguarda na vida eterna.

"Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a Ele. Efésios 4:22 ao 24

Sérgio Roberto Custódio

A Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário