quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Luz do mundo!

Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu. Mateus 5:13 ao 16

Amados, como Jesus fala nos versículos acima citados, não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte, a cidade somos nós queridos e estamos construídos sobre Cristo Jesus que é o nosso monte, lembram-se da oração do salmista? -Levanto os meus olhos para o "monte" e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra! (Salmos 121:1-2)
Irmãos Ele também nos fala que somos o sal da terra, ou seja, o Senhor está dizendo:-No meio dessa terra corrompida, consumida pelo pecado, vocês trarão o sentido, o equilíbrio. Pois o que é uma refeição sem tempero, perde a graça, e é exatamente isso que fazemos trazemos a Graça pra este mundo, colocamos um sentido na vida, que um dia viveremos eternamente ao lado do nosso Pai celestial.
Somos a luz do mundo amados, então que essa luz não fique escondida em baixo de qualquer coisa que a ofusque, mas antes devemos brilhar para que todos vejam através de nossas obras, das coisas boas que fazemos o amor de Cristo Jesus que hoje habita em nós.
Muitas vezes as trevas podem tentar apoderar-se das nossas vidas, mas não conseguirá jamais pois ela não pode com a luz, o Senhor é essa luz, e enquanto estivermos em baixo dessa claridade estaremos seguros, e por ela seremos guiados e orientados independente das trevas que estivermos ela sempre brilhará dissipando todo o nosso medo.
Então não vamos deixar apagar nunca tudo aquilo que Deus nos deu, pode vir as tribulações, pode o diabo se levantar, mas nada vai nos atingir. Como num acampamento as pessoas ascendem uma fogueira perto das barracas para que nenhum animal se aproxime assim é conosco, a coluna de fogo como no deserto com Moisés e o povo ela nos guarda, o inimigo vai ficar rodeando andando em volta, louco para tragar, mas se estivermos cobertos com essa luz jamais seremos atingidos.
E com a luz que nos foi dada, nós iluminaremos o mundo, para que possam enxergar o caminho da verdade que é Jesus Cristo o Senhor.

"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo." João 9:5

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário