quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sempre cabe mais um...

Amados, com certeza vocês já devem ter ouvido algo do tipo: Não vou na(ou naquela) igreja pois lá só tem hipócritas. Eu sei que não é algo que gostamos de ouvir, pois defendemos o evangelho de Cristo, mas também não devemos nos abalar, porque não é uma afirmação totalmente mentirosa. Aí você deve estar se perguntando: Mas como assim? 
Queridos não devemos esquecer jamais que a igreja está cheia de pessoas imperfeitas,(eu me coloco entre elas) "doentes"(espiritualmente falando), sem direção na vida entre outras coisas.
Como as pessoas vinham até Jesus para serem curadas, para ouvirem uma palavra de conforto, aprenderem com sua sabedoria divina. Assim é a igreja,  onde as pessoas vão para adorar a Deus e exaltar seu santo nome e serem curadas de suas feridas, das suas mágoas, angústias e dos seus pecados. Por isso quando alguém te disser que lá só tem hipócritas pode dizer a essa pessoa que sempre cabe e caberá mais um para ser sarado. Pois lá não existem e nunca vão existir pessoas perfeitas, porque perfeito só existe um, Cristo Jesus.
Infelizmente as pessoas estão presas em suas cegueiras espirituais, onde não conseguem enxergar o modelo que é o SENHOR JESUS, o qual devemos imitar em todas as suas atitudes. Temos que parar de ficar apontando o erro dos outros para esconder os nossos, não devemos nos esquecer que quando apontamos o dedo para alguém ficam três apontados para nós mesmos. 
Quando nossos olhos estiverem voltados para Cristo, e só para Ele, aí sim seremos seus imitadores em Espírito e em verdade.




"Meus irmãos, não falem mau uns dos outros. Quem fala mal do seu irmão em Cristo ou o julga está falando mal da lei e julgando-a. Pois, se você julga a lei, então já não é uma pessoa que obedece à lei, mas é alguém que a julga.
Deus é o ÚNICO que faz as leis e o único juiz. Só Ele pode salvar ou destruir. Quem você pensa que é para julgar os outros?"
Tiago 4:11-12


Sérgio Roberto Custódio


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário