sexta-feira, 15 de julho de 2011

Família


Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
1 Timóteo 5:8


Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?
1 Timóteo 3:5


Amados, uma família abençoada, temente a Deus e que trilha os caminhos do Senhor é o que devemos desejar sempre, ter uma esposa idônea, revestida de sabedoria divina, filhos que desde pequenos aprendam o amor do Papai Celestial para com eles, aprendam sobre a vida de Jesus Cristo.


E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15


Devemos nas nossas orações sempre apresentar nossos familiares, e entrega-los nas mãos de Deus, pois sabemos que o inimigo sempre se levantou e se levantará para tentar destruir uma família cristã.
O diabo é sujo amados, ele joga suas setas de geração em geração, seja com toda sorte de vícios, distúrbios ou doenças, por isso não devemos deixar de interceder nunca pelas pessoas da nossa família independente de quem ou como seja.
Infelizmente vemos todo dia uma história diferente de lares destruídos, basta lermos ou assistir-mos um jornal que vemos famílias destroçadas pela maldade, vemos satanás roubando, matando e destruindo lares, vidas, sonhos.
Acredito que muitos já ouviram aquele ditado popular que alguns pais dizem: Filhos nós criamos para o mundo! 
Amados, quem é cristão jamais deve pensar dessa maneira, devemos pensar em criar nossos filhos para Cristo, ensinando a eles o caminho, a verdade e a vida que é Jesus.
Não devemos desistir jamais dos nossos filhos, da mesma maneira que , mesmo sendo pregado na cruz do calvário Jesus não desistiu de nós, mas foi até o fim levando sobre si todos os nossos pecados, para que assim tivéssemos a chance de ser íntimos de Deus como Pai e filho.
Então queridos irmãos vamos perseverar em nossas orações, para que possamos vencer as astutas ciladas do inimigo que não se cansa de procurar uma brecha para entrar e destruir nossos lares. Sempre alerta queridos, para nunca sermos surpreendidos pelas adversidades e tribulações desta vida, e não deixar de lutar pela nossa família, pois só assim venceremos o "ladrão", o pai da mentira que vive a iludir aqueles que dormem.


Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa. Efésios 6:2


Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor".
Josué 24:15




Sérgio Roberto Custódio




A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário