domingo, 24 de julho de 2011

Jesus liberta!

"Se o filho os libertar, vocês serão, de fato, livres"
João 8:36


Amados, na bíblia cansamos de ver Jesus sendo perseguido pelos Mestres da lei (lei = os primeiros cinco livros da bíblia), pois estavam presos a religiosidade e se escandalizavam com os milagres e maravilhas de Jesus Cristo. A perfeição do Senhor os incomodava, pois Jesus criticava duramente o fato deles pregarem aquilo que muitas das vezes não praticavam. E quando Cristo veio pregando o amor, eles não conseguiam aceitar isso, que ao invés de perdoar seu irmão sete vezes, deveria sim perdoar setenta vezes sete, não admitiam o fato d'Ele fazer seus milagres no sábado pois estavam presos na religiosidade do sábado. Quando Jesus dizia: "O sábado foi feito para servir as pessoas, e não as pessoas para servirem o sábado. Portanto o Filho do Homem tem autoridade até mesmo sobre o sábado". (Marcos 2:27)
Amados, Jesus Cristo não veio para anular a lei, mas sim para trazer-nos a Graça, o Amor e para abrir nossos olhos em relação ao pecado que nos contaminava, ele não veio para nos condenar, apontar o dedo, pelo contrário, veio para dizer-nos: Você pecou? Eu te perdoo! Vai, mas não peques mais! O contrário do que pregava a lei queridos, que apedrejava.
Não estou falando tudo isso pra você pensar: Ah! Então não vou , mais a igreja, não! Devemos ir sim! Mas com a consciência que estamos indo pra dar nosso melhor para Deus, para adorá-lo em Espírito e em Verdade pelo prazer de buscar a face do Pai Celestial, e não por mera preocupação de ir para o inferno amado(a), ou ir de forma mecânica, não! Vai de coração sincero, pois Deus se agrada na sinceridade do homem!
E vamos deixar de lado a religiosidade irmãos, porque a mesma está destruindo nossa Fé em Cristo Jesus!
Comece viver Jesus, a vida d'Ele, pensar como Ele, agir, falar, comportar-se como, você verá que a religiosidade não é nada perto do poder do Senhor! E que é muito mais gratificante você agradar a Deus do qualquer outra coisa!

Dois homens foram ao templo para orar. Um era fariseu, e o outro cobrador de impostos. O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim:

"Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, nem desonesto, nem imoral como as outras pessoas. Agradeço-te também porque não sou como esse cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo que ganho."

Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o céu. Batia no peito e dizia:

"Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!"

E Jesus terminou, dizendo:
- Eu afirmo a vocês que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Pois quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.

Meus irmãos, o fariseu deu um exemplo de religiosidade, onde tudo aquilo que ele fez "religiosamente" de nada adiantou se não foi por Amor o principal mandamento de Cristo. Enquanto o cobrador de impostos com sua sinceridade, derramou seu coração na presença de Deus e foi perdoado.

Nunca se esqueça que quem vai salvar você é Jesus Cristo. Só Ele. Por misericórdia e não por merecimento.

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário