sexta-feira, 29 de abril de 2011

A armadura de Deus

"Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.
Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a *couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os *dardos de fogo do maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como espada que o espírito santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus ." Efésios 6: 10 a 18

couraça: Parte da armadura, feita de couro ou de metal, que cobria o peito e às vezes as costas dos soldados antigos. Servia como proteção contra flechas, lanças e golpes de espada (Efésios 6:14; ver ARMADURA).

dardos: Arma feita de uma vara de madeira, na qual era colocada uma ponta de ferro, e que era atirada com uma das mãos (Jó 39:23; Efésios 6:16).


Ás vezes nos questionamos amados sobre as dificuldades da vida cristã. Servir a Deus não é fácil, e o próprio Jesus disse que não seria.

"Disse-vos estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

É evidente que quanto mais nos aproximamos do Pai, mais o inimigo se levanta contra as nossas vidas. Parece que tudo dá errado, fica tudo mais difícil, uma avalanche de problemas. Mas ficai firmes amados, pois quando tudo isso acontece nas nossas vidas é sinal de que estamos no caminho certo.
Vamos vigiar em oração, vestir nossa armadura e não esmurecer jamais, pois é através das batalhas que conquistaremos o Reino do Céu.

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte". Coríntios 12:10


Não podemos esquecer que Deus nos deu autoridade para repreender todo principado e potestades de espíritos malignos em nome do Senhor Jesus, que por nós derramou seu sangue no madeiro da cruz.
Então amados não temos que temer o inimigo, façamos como Davi que com a conciência de que ao lado dele estava o Rei dos exércitos derrubou o gigante por terra.
Não vamos cair nas astutas ciladas do inimigo que quer iludir o povo de Deus, passando a sensação de que no mundo tudo é mais fácil, tudo é simples. Realmente é, pois o diabo não precisa tentar aqueles que já são seus aliados, mas sim aqueles que buscam a glória da onde ele foi lançado, ao inferno para sempre. Por isso esse ódio pelos escolhidos de Deus.
Ficai atentos irmãos! Vamos estar sempre em alerta para que dessa maneira nunca sejamos surpreendidos.


Sérgio Roberto Custódio


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário