quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Amor é o dom supremo

"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse o amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o *dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus. Portanto, agora existem essas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor. Coríntios 13

dom: Capacidade ou talento que o Espírito Santo concede ao povo de Deus para uso no serviço de Deus em favor dos outros
(1 Coríntios 12:1-11; Hebreus 2:4; 1 Pedro 4:10-11).

Infelizmente há muito tempo deixamos de refletir sobre essas sábias palavras inspiradas por Deus. O que fazemos hoje é irmos na contra mão, deixando de lado tudo aquilo que nos ensinou nosso Senhor Jesus Cristo, que é amarmos a Deus acima de  todas as coisas, mas se não conseguimos amar o nosso próximo amados como seguiremos tal mandamento? 
Será que esquecemos que Jesus veio ao mundo trazer salvação através do amor? Ele não veio usando da força pra que nos arrependêssemos de nossos pecados mas sim praticando algo maior, o Amor.
Temos que parar de julgar as pessoas, oprimir, encurralar e sim através de nossas vidas mostrar o amor de Cristo, estender a mão a quem precisa, chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram, lembram-se? É bíblico irmãos não estou inventando isso!
Assisti  a uma pregação que mexeu muito comigo esses dias, onde o vaso de Deus falava sobre Maria Madalena, a mulher que foi pega no ato de adultério e por conta disso foi arrastada, maltratada, ofendida e condenada ao apedrejamento.
Maria Madalena foi colocada diante do Senhor que rabiscava algo no chão calmamente e Ele perguntou aos seus acusadores: 

"Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire a pedra"
João 8:7

Todos foram soltando suas pedras  e indo embora. Ninguém entre aqueles homens poderiam  acusar-lhe, mas na frente dela havia um Homem Santo que poderia fazer tal coisa pois não tinha pecado algum, mas ele estendeu sua mão e com amor e sabedoria divina disse: 

"Mulher onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Nem eu tão pouco te condeno,vai e não peques mais"
João 8:10,11

Amados o que podemos aprender com isso? Jesus não veio pra julgar e sim pra nos salvar através do seu infinito amor!
Temos que começar a exercer esse amor que Jesus nos deixou como mandamento em nossa vida, nas pequenas coisas e atitudes. Só assim conseguiremos chegar a estatura de Cristo.

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário