sábado, 23 de abril de 2011

O que contamina o homem

 "Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é o que pode tornar a pessoa impura.
Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias.
São essas coisas que fazem com que alguém fique impuro. 
Mateus 15:11-19-20


Ora amados, nesses versículos Jesus deixa bem claro o quão malignas são as palavras torpes que muitas vezes proferimos de nossas bocas, pois como Ele disse elas saem do coração.
Então devemos tomar muito cuidado com aquilo que dizemos ou esbravejamos, porque uma frase mal dita pode acarretar graves problemas, sem dúvidas.
Temos exemplos no jardim do Éden quando a serpente (satanás) tentou Eva.
Gênesis 3:1 ao 5
Sabemos que as palavras vieram de um ser maligno, mas o que quero mostrar é o poder que elas tem.
Por isso amados devemos colocar na balança toda e qualquer palavra antes de proferirmos, para que dessa maneira não magoemos, ofendamos ou desfaçamos de alguém.
Infelizmente hoje vivemos em um mundo em que as pessoas estão muito mais preocupadas em cuidar da vida dos outros criando intrigas e picuinhas, do que da sua própria.
Vemos famílias, relacionamentos, sociedades, amizades, igrejas e muitas outras coisas sendo destruídas pelas palavras inflamadas pelo inimigo, que veio pra roubar, matar e destruir, mas as pessoas ainda não se deram conta,  infelizmente.
 Por isso devemos orar e vigiar sempre, e pedir muito a direção de Deus. Que nossas palavras sejam de bênçãos, amor, sabedoria, edificação. E que isso seja um reflexo do nosso coração puro e sincero diante do Pai.


Sérgio Roberto Custódio


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário