quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Liberdade x Libertinagem

Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,
e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.
Deuteronômio 30:19-20

Amados, Jesus nos livrou do pecado para termos uma vida santificada (separada) das coisas que não provém da vontade de Deus, que não agrada nosso Pai celestial. Mas o que vemos hoje em dia, são distorções da palavra do Senhor. Pessoas vivendo conforme seus próprios interesses , da maneira que acha correto ao seus olhos, simplesmente descartando os princípios Bíblicos que deveria ser a base, a estrutura de todo cristão. Mas descartam os conselhos daquele que nos conhecia mesmo antes de termos nascido, que nos conhece melhor do que nós mesmos. Muitos querem viver segundo seus desejos naturais, que só contamina a alma, confundindo a liberdade que Jesus os deu com libertinagem, ou seja, não discernindo o corpo de Cristo, está na noiva do cordeiro e esta no pecado, ver novela e assistir culto é a mesma coisa, agem segundo os impulsos mundanos, que em nada acrescentam em nossa vida espiritual, pelo contrário, só diminui a intimidade com Deus. 
Amados nós não precisamos de nada que o mundo nos oferece, pois temos tudo na casa do nosso Pai celestial, tomemos por base a parábola do filho pródigo, será que precisamos comer as bolotas dos porcos para reconhecermos que nosso lugar é nos braços do Pai? Acredito que não!
Deus é misericordioso e ama seus filhos, mas não vamos usar isso como "muleta" para continuar pecando, continuar a desobedecer, pois a Bíblia nos ensina que a desobediência é um tipo de idolatria, e jamais devemos nos esquecer que Deus é amor, mas que o seu amor não está acima do seu senso de justiça. Por isso devemos nos afastar de uma vez por todas das armadilhas do diabo, que é astuto e pronto a nos destruir. 


Sérgio Roberto Custódio


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário