quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pescar no oceano

Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.
2 Coríntios 4:3

Amados, a coisa mais gratificante que existe é você falar do amor de Deus para as pessoas, falar sobre Jesus Cristo e o Espírito Santo. Como é prazeroso você passar um tempo conversando sobre algo que realmente alimenta e edifica nossa alma. Existem pessoas que se contentam em falar de Jesus apenas com quem já é conhecedor, ou já pertence a Graça, mas não falam com aquelas pessoas que pouco ou nada sabem sobre Jesus, não aproveitam as oportunidades que tem pra falar do Maravilhoso amor do Pai Celestial, daquilo que significou o sacrifício de Cristo na cruz por nós. As almas estão sedentas amados, no meio de um deserto clamando por um pouco de "água", nós temos um oceano em nosso coração que se chama Jesus Cristo e não compartilhamos, estamos deixando as pessoas morrerem com sede.
Hoje existem tantos meios para serem explorados na divulgação do nome do Senhor(claro que sem esquecermos da melhor maneira, falar face-a-face com as pessoas), tantas ferramentas que podemos usar, mas quando se trata de compartilhar uma mensagem divina com outras pessoas, cristãos ou não, as pessoas simplesmente se sentem acanhadas, acham inoportuno, loucura...e muitas outras coisas, mas não pensam que pode existir uma pessoa que está lendo do outro lado que precisava exatamente daquelas palavras naquele momento, ou que nem sequer tinha ouvido falar sobre aquele determinado assunto.
Pensamos muito pequeno meus amados, não podemos esquecer que nos pequenos detalhes Deus também opera seus feitos. Hoje em dia as pessoas estão mais preocupadas em falar de suas vidas, de seus interesses, dos outros, da novela...do que de Jesus.

O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Atos 8:34-35


"Devemos parar de nos contentarmos em pescar no aquário, quando há um oceano enorme a ser conquistado lá fora!"

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário