quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Espírito Santo

Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Gênesis 1:2


"Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem". Atos 5:32

Amados, muitas vezes orando em nosso quarto, pedimos a Deus, clamamos a Jesus, mas esquecemos de falar com o Espírito Santo, aquele que Cristo quando subiu para glória nos anunciou:

-"Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito." João 15:26

Então queridos não podemos esquecer jamais da terceira pessoa da trindade, "O ESPÍRITO SANTO DE DEUS", pois é ele que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. É ele que toca nosso coração quando erramos a fim de que nos humilhemos e reconheçamos nossos erros, é ele que nos faz andar no caminho da verdade, fazendo o que é certo, e ele que nos ensina a sermos justos, assim como Deus é, logo se somos filhos de Deus então temos que ser justos.
Devemos pedir que ele faça morada em nossos corações e dele jamais se afaste, se ausente, que nos envolva com sua GLÓRIA E PODER, que nos revista.

"Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse." João 14:26

Amados, quando éramos escravos do pecado, iludidos com uma vida de prazeres carnais, sem a perspectiva da vida verdadeira, mas em algum momento paramos de resistir e deixamos o Espírito Santo entrar em nossos corações, pois já mais devemos esquecer que Ele é um perfeito cavalheiro, ou seja, Ele não entra sem ser convidado, a partir do momento que Ele entrou e tomou conta do nosso ser, começamos a pensar e agir como um filho de Deus, começamos a ter um coração penitente, a discernir o santo do profano, a enxergar a verdade, a reconhecer que somos pecadores, mas temos um Deus que é maravilhoso que quer fazer uma aliança conosco, que quer nos receber de volta, como filho pródigo:

O Espírito e a noiva dizem: "Vem! " E todo aquele que ouvir diga: "Vem! " Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida. Apocalipse 22:17

Amados, Deus tem um plano na vida de todos os seres humanos, Ele quer que todos sejam salvos, se voltem para o primeiro amor, pois o ESPÍRITO SANTO PAIRA SOBRE TODOS NÓS, alguns aceitam o plano de Deus e tomam posse desse ESPÍRITO, mas outros endurecem seus corações, fechando as portas para Ele.

"Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!" Atos 7:51

Eu sou feliz, pois dei ouvidos ao ESPÍRITO DE DEUS e aceitei o plano do PAI CELESTIAL na minha vida, e quero cada vez mais dessa presença maravilhosa!
Se você ainda não aceitou, está resistindo, impedindo a obra do Espírito Santo fica aqui um versículo pra você:

"Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos 2:38

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário