quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Egoístas

Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Tiago 3:14

Amados, infelizmente nós seres humanos somos muito egoístas, passamos pela vida murmurando, reclamamos de tudo, só olhamos para as pessoas que estão a nossa frente, mas nunca paramos pra olhar aquelas que estão atrás de nós, ou seja, piores que nós.
Reclamamos das nossas lutas e tribulações mas não fazemos nada para melhorar a situação, não nos preocupamos em dobrar nossos joelhos na terra e conversar com nosso Pai Celestial, não nos questionamos o porque de tudo isso, quando muitas vezes são apenas consequências das nossas atitudes impensadas na presença de Deus, dos nossos pecados e falta de fé em Cristo Jesus.
Muitas pessoas pedem a morte, num pensamento totalmente egoísta, sem pensar que em muitos hospitais pessoas clamam por um minuto a mais de vida, muitos cristãos pedem o "Maranata", quando ainda existem milhões de almas que clamam pela misericórdia de Deus e que estão sendo levadas ao inferno pela carne que trava uma luta incessante contra o Espírito. Tenho certeza que se Deus pedisse pra qualquer profeta da bíblia que padeceram perseguições, se fariam tudo novamente, com certeza que sim, por amor a Deus. E nós o que fazemos? Pedimos pra Jesus voltar. Estamos pensando só em nós, mas e aqueles que ainda estão no mundo das trevas, cegos, sem perspectivas de vida?
 Vemos pessoas reclamando da comida, da roupa, do calçado...quando existem muitas pessoas esquecidas, vítimas do descaso nos quatro cantos do planeta, que não tem o que comer, beber, vestir...

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Gálatas 5:19-21


Se realmente queremos viver o Evangelho de Cristo, então temos que começar a repartir, doar-se ao próximo, chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram, falar da misericórdia de Deus e do seu Filho Jesus, amar o próximo, e deixar de achar que o universo gira em torno de nossos próprios umbigos...existem almas aí fora para ser conquistadas pelos filhos de Deus, coloquemos pois então a armadura de Deus e vamos a guerra, pisar na cabeça do inimigo com a autoridade do nome de Cristo Jesus, pois é somente no nome d'Ele que venceremos essa batalha. Amém.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Filipenses 2:3

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário