quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dízimo

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas."Malaquias 3:8

Amados, muitas vezes nos deparamos com pessoas que se levantam para zombar do nosso ato de fé ao dar nosso dízimo ao Senhor, as pessoas não entendem esse gesto pois vêem com os olhos da carne, não têm entendimento o suficiente para entender que não estamos dando nada pra Deus, mas sim devolvendo uma parte daquilo que Ele nos deu para o andamento, crescimento da sua obra aqui na terra. As pessoas dizem que estamos enriquecendo os pastores entre outras coisas mais, mas se esquecem que como qualquer ser humano eles estão sujeitos a pecar, existem sim alguns que são mau carater, igual a diversas areas, mas como está escrito na Bíblia assim: "Filho do homem, profetize contra os pastores de Israel; profetize e diga-lhes: ' Assim diz o Soberano Senhor: Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmos! Acaso os pastores não deveriam cuidar do rebanho? (Ezequiel 34:2) Eles serão cobrados queridos, ai daquele que tiver usando a obra do Senhor para interesses próprios!
Amados, todas as pessoas dão o dízimo, aí você me pergunta: Como assim? Pense comigo queridos! Muitas pessoas falam dos cristãos mas e quanto a eles que todo mês, pegam seus pagamentos, e deixam o dízimo ou até mais no barzinho da esquina, lá naquela boate, ou comprando drogas para consumir. A diferença é que nós devolvemos para o Senhor o dízimo para que a obra d'Ele cresça, enquanto muitas pessoas "roubam" de Deus, pois Deus chama de ladrão todo aquele que não dá o dízimo, e entregam para o diabo, por isso que a obra do maligno também não para de crescer, pois ele tem muitos dizimistas fiéis, que todo mês deixa seu dízimo ou até mais na sua obra!
É irmãos, por isso devemos andar no Espírito, pois dessa maneira vamos enxergar além do que nossos olhos naturais podem ver.

"Jesus morreu para tirar nossos pecados, e não nossa inteligência!"

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário