sábado, 8 de outubro de 2011

carne vs Espírito

"Portanto, também nós, que estamos rodeados por tão grande núvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta." Hebreus 12:1

Amados, sabemos que nossa carne está em luta constante contra nosso Espírito e alma. Percebemos isso a partir do momento em que nos deixamos levar pelas coisas naturais e esquecemos das espirituais, que dizem respeito a nossa alma.
Aqueles que são espirituais, a todo momento percebem essa luta. Aí você pergunta: Como percebemos? Eu te respondo: - Sabe aqueles momentos em que as pessoas "carnais" que não entendem o mover de Deus conversam com você com aquele ar de ironia, quando as pessoas chegam a você movido pelo acusador e começam a te julgar como se estivessem no lugar de Deus ou como se Ele tivesse dado esse poder a elas, ou mesmo quando alguém começa a discutir com você ou quando ficar em casa é mais interessante do que ir ao culto, ou assistir reality show é mais interessante do que ler a bíblia? Então, são nesses momentos que nossa carne está lutando contra nosso Espírito e está em vantagem nessa batalha!
Por isso queridos irmãos, temos que ser sempre educados no trato com os carnais, temos que dar exemplo do que é ser cristão, para aqueles que buscam nos acusar ou nos julgar uma palavra: CONHECIMENTO. Estude meu irmão, leia a bíblia, busque mais de Deus, e através da bíblia você vai combater o "ACUSADOR". Amados, quanto a discussão eu acho que você sabe que a partir do momento que uma pessoa profere palavras inflamadas, carregadas de ódio e maldade fica evidente que é o maligno influenciando as pessoas. Sabe aquela voz que te incentiva a cometer atos de maldade, aquela que você acha que é sua consciência, é o diabo meu irmão, inflamando seus pensamentos, ele não tem poder de ler seus pensamentos pois esse poder só cabe a Deus que é ONISCIENTE ou seja, sabe quando na Bíblia, Ele diz que te conhece mesmo antes de você dizer uma palavra, ou quando Jesus sabia o que os fariseus estavam pensando, tá na bíblia amados. Plantar idéias na sua cabeça o diabo consegue. Por exemplo, quando um assassino mata alguém e fala que tinha uma voz falando que ele teria que fazer aquilo, ele não é louco não querido, está possuído por demônios.
Por isso quando alguém começar a discutir com você irmão, fique em paz, clame o sangue de Jesus, pois assim você estará dando um tapa na cara de satanás, se tiver em casa com a esposa ou esposo, não se deixe influenciar pelo maligno, mas acabe com o mal através do seu testemunho de um verdadeiro cristão, e nunca se esqueça que nessa situação é a carne falando manipulada pelo diabo. Mas então a pessoa está possuída? Não, mas está sendo manipulada, influenciada.
Quanto a ficar em casa só mostra o comprometimento que as pessoas tem com Deus, o amor que tem por Jesus Cristo e pelo Espírito Santo. Aproveitando a deixa do reality show eu te pergunto numa linguagem bem jovial: Você está num reality de Deus, no qual está sendo assistido pelos anjos, e todas as suas atitudes e obras vão ser julgadas no paredão, chamado juízo final só que quem vai estar a sua frente não será uma câmera mas sim o próprio Deus. Será que você volta para o Pai ou será ELIMINADO?
Vamos começar hoje a ser mais espirituais e menos carnais, vamos diminuir para que nosso Espírito cresça e nos fortaleça. Amém!

"Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6:12


Sérgio Roberto Custódio


A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário