segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Inimigos de Cristo

"Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos *profetas já se espalharam por toda a parte. É assim que vocês poderão saber se, de fato, o espírito é de Deus: quem afirma que Jesus Cristo veio como um ser humano tem o Espírito que vem de Deus. Mas quem nega isso a respeito de Jesus não tem o Espírito de Deus; o que ele tem é o espírito do inimigo de Cristo. Vocês ouviram dizer que esse espírito viria, e agora ele já está no mundo.
Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo. Eles falam das coisas do mundo, e o mundo os ouve porque eles pertencem ao mundo. Mas nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve, mas quem não pertence a Deus não nos ouve.
É desse modo, então que podemos saber a diferença que existe entre o Espírito da verdade e o espírito do erro". 1 João 4

profetas: Quando escrito com letra inicial maiúscula, maneira de os judeus se referirem à segunda divisão dos livros da Bíblia Hebraica(Mateus 5:17). Esses livros são os seguintes: Josué, Juízes, Samuel, Reis, Isaías, Jeremias, Ezequiel e os doze profetas menores. Embora o nosso antigo Testamento contenha os mesmos livros que estão na Bíblia Hebraica, a ordem em que eles estão colocados não é a mesma.

Amados, hoje podemos ver muitas pessoas pregando palavras que não são verdadeiras, que agridem a verdade de Cristo, que enganam o povo e os condenam a perdição e a morte. Pessoas que negam a existência de Cristo, tentam provar por a mais b que Ele não tinha poder algum, da mesma maneira que faziam os fariseus. Pessoas estão pregando um reino, que não é o Reino de Deus. Negam a existência de Deus, da Trindade.
Por isso devemos pedir a Deus que nos revista da sua sabedoria e conhecimento para que possamos discernir aquilo que nos apresentam, devemos rejeitar todo e qualquer tipo de mentiras que firam a verdade do Evangelho de Cristo. Pois Paulo escreveu em uma de suas cartas:Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!"(Gálatas 1:8-9).
Você vê a profundidade com que Paulo fala estas palavras amados? Mesmo que um anjo! Ele já está se referindo a um ser celestial, então quem são essas pessoas para distorcerem a verdade de Cristo?
Queridos devemos orar e vigiar e não se intimide de defender o evangelho de Jesus quando for preciso irmão, claro sem esquecer de ser sempre educado, mas com a certeza e firmeza de que você carrega a verdade dentro de você. Essa verdade se chama Jesus Cristo, único Senhor e salvador das nossas almas, o caminho a verdade e a vida, e ninguém, ninguém irá ver a glória de Deus se não passar por Ele. Nunca se esqueçam disso.

Sérgio Roberto Custódio

A Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário