quarta-feira, 16 de maio de 2012

Soldado de Cristo

Deus nos chamou para sermos soldados e não pacifistas. Em lugar algum da Bíblia há espaço para os cristãos "moles". Somos destinados a ser lutadores e soldados. E isso tudo, primeiramente, no mundo espiritual. Vivemos em um mundo governado por Satanás, e o tempo se escoa. Por isso o inimigo se torna mais e mais ousado.

pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12

Assim que nos apossamos do poder e da autoridade que Jesus nos deu e em seu nome tomarmos a ofensiva na guerra contra Satanás, a perseguição que inevitavelmente acontecerá não virá da maneira como pensamos. As pessoas não irão, simplesmente, para dizer: "Nós estamos difamando você pela sua prontidão na luta ao lado de Jesus". Não! Você será acusado de fazer coisas erradas que, na realidade, não fez, ou de ser extremamente radical e até mesmo de tornar-se perturbado mentalmente. Será desacreditado mais por seus "IRMÃOS NA FÉ" do que pelos chamados não-cristãos. Satanás está sempre enganado e mentindo. Nada é o que parece ser. Seus servos mais eficazes são os supostos cristãos mais fortes, os que vão a igreja regularmente e os mais bem-sucedidos, respeitados e honrados membros da sua comunidade. São estes que vão acusar e perseguir aqueles que estiverem engajados na batalha por Cristo. Seremos perseguidos, sim, por causa das almas que serão salvas e conduzidas a Jesus.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 5:10-12


Não se surpreenda quando a perseguição vier da sua própria igreja  e família ou daqueles que você pensa serem irmãos e irmãs na fé.

Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.
E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. Atos 20:29-30


Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.
2 Coríntios 11:13-15


Você deve buscar a orientação diretamente d'Ele. Deve aprender a ouvir a voz do Senhor no seu espírito e na sua mente. Somente o Espírito Santo pode ensiná-lo como fazer isto. Contudo, é necessário que você busque, fervorosamente, a comunhão com Ele. De fato, você deve perceber que , individualmente, é responsável perante o Senhor por estudar, cuidadosamente, TUDO que os outros lhe dizem. Deve verificar se o que lhe é ensinado está dentro do contexto bíblico.

Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito. 1 Coríntios 14:29

Lembre-se JESUS É DEUS! Quem disser que Ele é menos do que isso é FALSO.Tenha cuidado em quem você confia. Seja sábio, esteja sempre alerta à orientação do Senhor, pois Ele nos adverte: "Não se precipite em impor as mãos sobre ninguém e não participe dos pecados dos outros. Conserve-se puro."
1 Timóteo 5:22


Espere, sempre, para ver os frutos na vida das pessoas. Espere, até que o Senhor dê completa paz em relação a elas: "Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo."
1 João 4:1


Não se esqueça de que Satanás e seus demônios tentarão, sempre, enganar você, especialmente no que diz respeito a assuntos espirituais.


A Paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário