quarta-feira, 16 de maio de 2012

Soldado de Cristo

Deus nos chamou para sermos soldados e não pacifistas. Em lugar algum da Bíblia há espaço para os cristãos "moles". Somos destinados a ser lutadores e soldados. E isso tudo, primeiramente, no mundo espiritual. Vivemos em um mundo governado por Satanás, e o tempo se escoa. Por isso o inimigo se torna mais e mais ousado.

pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12

Assim que nos apossamos do poder e da autoridade que Jesus nos deu e em seu nome tomarmos a ofensiva na guerra contra Satanás, a perseguição que inevitavelmente acontecerá não virá da maneira como pensamos. As pessoas não irão, simplesmente, para dizer: "Nós estamos difamando você pela sua prontidão na luta ao lado de Jesus". Não! Você será acusado de fazer coisas erradas que, na realidade, não fez, ou de ser extremamente radical e até mesmo de tornar-se perturbado mentalmente. Será desacreditado mais por seus "IRMÃOS NA FÉ" do que pelos chamados não-cristãos. Satanás está sempre enganado e mentindo. Nada é o que parece ser. Seus servos mais eficazes são os supostos cristãos mais fortes, os que vão a igreja regularmente e os mais bem-sucedidos, respeitados e honrados membros da sua comunidade. São estes que vão acusar e perseguir aqueles que estiverem engajados na batalha por Cristo. Seremos perseguidos, sim, por causa das almas que serão salvas e conduzidas a Jesus.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 5:10-12


Não se surpreenda quando a perseguição vier da sua própria igreja  e família ou daqueles que você pensa serem irmãos e irmãs na fé.

Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.
E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos. Atos 20:29-30


Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.
2 Coríntios 11:13-15


Você deve buscar a orientação diretamente d'Ele. Deve aprender a ouvir a voz do Senhor no seu espírito e na sua mente. Somente o Espírito Santo pode ensiná-lo como fazer isto. Contudo, é necessário que você busque, fervorosamente, a comunhão com Ele. De fato, você deve perceber que , individualmente, é responsável perante o Senhor por estudar, cuidadosamente, TUDO que os outros lhe dizem. Deve verificar se o que lhe é ensinado está dentro do contexto bíblico.

Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito. 1 Coríntios 14:29

Lembre-se JESUS É DEUS! Quem disser que Ele é menos do que isso é FALSO.Tenha cuidado em quem você confia. Seja sábio, esteja sempre alerta à orientação do Senhor, pois Ele nos adverte: "Não se precipite em impor as mãos sobre ninguém e não participe dos pecados dos outros. Conserve-se puro."
1 Timóteo 5:22


Espere, sempre, para ver os frutos na vida das pessoas. Espere, até que o Senhor dê completa paz em relação a elas: "Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo."
1 João 4:1


Não se esqueça de que Satanás e seus demônios tentarão, sempre, enganar você, especialmente no que diz respeito a assuntos espirituais.


A Paz do Senhor

quarta-feira, 9 de maio de 2012

“Você quer ser curado?”

Coisas boas só acontecem com os outros porque você não quer de todo e nem de todo não quer – Jesus não perguntou – “Você pode ser curado?”, mas “Você quer ser curado?”, pois Deus não procura capacidade, mas disponibilidade. Nosso problema não é que não sabemos o que fazer e nem que não conseguimos fazer o que sabemos, nosso principal problema é que não queremos fazer o que sabemos! Por isso a pergunta de Jesus não pode ser tratada como óbvia ou absurda, pois poderíamos pensar que perguntar a um doente que está doente há 38 anos se ele quer ser curado é um tanto quanto estúpida. Jesus tocou na raiz do problema ao perguntar se ele queria, pois mexeu com sua vontade e se você notou ele não respondeu nem que sim e nem que não e deu uma resposta a uma pergunta que não foi feita! A palavra curar no texto significa muito mais que dar um par de pernas fortes, significa uma cura completa. Jesus não quer simplesmente resolver um problema particularizado em sua vida, ele não quer apenas curar sua doença ou restaurar seu casamento, Ele começa por aí e não para mais! Ele vai mexer em seus negócios, em sua família e em seu caráter até fazer de você alguém digno de entrar no céu. Portanto pense bem se você quer realmente que Ele comece a operar em sua vida, pois assim que ele começar não irá parar até fazer a obra completa. É como o fermento misturado na farinha numa das parábolas do reino em Mateus 13, depois de inserido na farinha o fermento toma conta de tudo e altera tudo! O reino de Deus é invasivo e inclusivo! O problema nosso é que queremos ser libertos da tirania do Diabo, mas não queremos se submeter ao senhorio de Cristo. Queremos mudar as circunstâncias, sem querer mudar nosso caráter. Queremos curar nosso corpo, sem curar nossa alma. Queremos ser livres das dores do pecado, sem se livrar do prazer do pecado, ou seja, queremos uma cura pela metade e isso Deus não irá fazer! Outros estão tão apegados ao problema que não querem se ver livres dele, afinal um doente ganhava por dia em esmolas mais do que um homem são em uma dia de trabalho, então ser curado poderia privá-lo de viver a custa de outros e exigiria que procurasse algo para fazer. Da mesma forma tem gente que se Deus resolver o problema que tem, não terão mais assunto para falar e chamar a atenção dos outros na Igreja, deixarão de ser tratados como coitadinhos e terão que visitar ao invés de ser visitado, orar por outros ao invés de outros orarem por ele etc. Cuidado então para não querer uma salvação sem Salvador porque isso você não vai conseguir!

Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo. Jeremias 17:14

A Paz do Senhor

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reflexo de Cristo

Não é uma crítica, longe disto, mas um alerta. Muitas vezes somos tentados a pensar que temos “luz própria”, e o resultado é sempre desesperador. Eu mesmo já me entreguei a esta tentação, e como fui tolo! Hoje, vigio a cada instante para que eu não caia nesta armadilha. Pensar que nosso “conhecimento”, ou “capacidades” dadas por Deus são um fim em si mesmas é terrível. Enganamos a nós mesmo, já que a Deus é impossível! A Bíblia nos diz: “A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda” – Provérbios 16:18
O conceito Bíblico de “acharmos” que temos luz própria esbarra nas Escrituras que diz: “…caso a luz que em ti há sejam “trevas”, que grandes trevas serão!” – Mateus 6:23 “Pois outrora, éreis trevas, porém agora, sois luz “NO SENHOR”; andai como filhos da luz” – Efésios 5:8 Vivemos a era da “achologia” com crente querendo mostrar o seu brilho artificial de qualquer maneira e em qualquer lugar, mal sabem eles que estão em perigo eminente de tombarem ao longo da jornada.
Querer ter luz própria é uma das maiores tentações dos nossos dias. Cristãos sinceros têm sido “iludidos” por Satanás com essa idéia. Ele tem doado “lanternas superficiais” e tem muita gente aceitando com naturalidade tais doações. Somos filhos da luz, diz a Bíblia, mas não somos a fonte de luz. Muitos interpretam o “vós sois a luz do mundo” como se quisesse dizer que possuímos em nós mesmos luz suficiente para iluminar o mundo. Não! Não temos! Brilharemos como “reflexo” daquele que é verdadeiramente a Luz do mundo, aquele em quem não há treva alguma, em quem não há nem sombra de variação ou mudança. Refletimos a “luz de Cristo”, até porque somos humanos e a artificialidade de nossa vida é um obstáculo claro na nossa relação com Deus.

Como crentes em Jesus Cristo, precisamos nos cuidar para que não sejamos apanhados com a síndrome de “vaga-lume”, a idéia de que temos luz própria que não condiz com as Escrituras. Vaga-lumes são vaga-lumes, homens são homens. Não queira ser assim, gente que quer brilhar sozinha, com luz própria, negando assim a fonte de luz que é o Deus todo poderoso. Temos que brilhar sim, mas como espelhos, e espelhos limpos. “E assim, brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NO CÉU” – Mateus 5:16


(Por Carlos Roberto Martins de Souza)

A Paz do Senhor